Sindicato participa de reunião com Comissão de Negociação

Notícias

Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (30) e tratou do conjunto de reivindicações da categoria

 

Após manifestação realizada na última quinta-feira (25), a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por meio do Secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar, resolveu convidar o sindicato para uma reunião com a Comissão de Negociação do Tribunal, para tratar do conjunto de reivindicações da categoria.

Estiveram presentes, representando os servidores, os dirigentes sindicais Roberto Eudes, Pedro Helker, Jayro Rodrigues e Daniel Cabral e, representando a administração do TJCE, Alex Araújo, Secretário de Finanças, Nilsiton Aragão, Consultor Jurídico, Alexandre Santos, Assessor da Presidência e Edilson Baltazar, Secretário de Gestão de Pessoas.

Mais uma vez, o discurso realizado pela administração do TJCE foi aquele de utilizar a crise como subterfugio para não implantação de determinados pleitos da categoria, dentre eles o reajuste salarial.

A reunião, portanto, correu sem grandes novidades e não houve avanço nas negociações de nenhuma pauta reivindicada pela categoria. Para sermos ainda mais precisos, enumeramos abaixo o andamento de cada pauta:

i) Reajuste salarial: A Presidenta do TJCE continua aguardando posicionamento do Chefe do Executivo;

ii) Ascensões Funcionais: Sem previsão para regularização do pagamento;

iii) Implantação do auxílio saúde: De acordo com os assessores da Presidência, não há recursos;

iv) Universalização da GEI: De acordo com os assessores da Presidência, não há recursos;

v) Reforma e manutenção dos prédios do Poder Judiciário: De acordo com os assessores da Presidência, algumas reformas e mudanças de prédios pontuais vem sendo realizadas, dentre elas aquela que está sendo executada na Comarca de Independência, que não mais será localizada nas dependências do Banco do Brasil, passando a receber atendimento na residência destinada ao Juiz;

vi) Contratação de vigilantes armados e sistema de monitoramento: De acordo com os assessores da Presidência, estão sendo realizados levantamentos de valores para posterior execução;

vii) Concurso de remoção: De acordo com os assessores da Presidência, não há prazo definido para abertura de concurso, até lá ocorrerá abertura de processo de remoção, da capital para o interior, em virtude da implantação da CEJUSC. Ainda sobre isso, aqueles que desejam realizar remoção, para um dos municípios onde os 23 servidores aprovados no último concurso foram alocados, poderão entrar em contato com o sindicato, que elaborará uma lista de permutas, tendo em vista que a Comissão de Negociação se dispôs a auxiliar na resolução do problema. O setor jurídico do sindicato estuda outras medidas cabíveis, para tanto é necessário que servidores interessados se manifestem e procurem o sindicato.

Como podemos perceber, não houve avanço nas negociações e o TJCE continua adotando postura intransigente quanto à implantação dos pleitos dos servidores.

Sabemos que o momento que o País atravessa é delicado, mas os servidores não aceitarão pagar pela crise.

Por isso, a diretoria do Sindjustiça/Ce convoca todos os servidores a se manterem mobilizados e continuarem na luta!

Participe, essa luta é de todos!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!