Servidores trabalham em situação precária

Notícias

Servidores da 5ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, situado no bairro Conjunto Ceará, enfrentam péssimas condições de trabalho

 

Em visita realiza pela diretoria do Sindjustiça/Ce, o diretor Jayro Rodrigues constatou diversos problemas com relação a estrutura física do prédio da 5ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, situado no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza/Ce.

Além de danos que podem comprometer a estrutura física do prédio, problemas relacionados a limpeza e higienização do ambiente foram constatados.

Além da denuncia relacionada a falta de conservação e reparos na estrutura física do juizado especial, os servidores denunciam a falta de recursos humanos suficientes para atender a demanda atual.

De acordo com Jayro Rodrigues “os servidores lotados neste juizado enfrentam problemas gravíssimos e isto interfere no desenvolvimento e desempenho das atividades a serem realizadas. Além disso, o juizado conta com apenas cinco servidores concursados, sendo um deles o oficial de justiça, um quadro bastante restrito para a demanda que existente”.

Não é a primeira vez que a diretoria do Sindjustiça/Ce denuncia a péssimas condições de trabalho que os servidores do Poder Judiciário estão submetidos. Vale ainda destacar que os servidores desta unidade protocolaram ofício junto a administração do TJCE, todavia não foi obtida qualquer resposta quanto a possibilidade de realização de reforma e manutenção do prédio em questão.

Convocatória

A diretoria do Sindjustiça/Ce intensificará a mobilização em torno da liberação imediata do reajuste salarial e da luta por melhores condições de trabalho e de vida. Nesse sentido, reuniões serão marcadas reuniões nos locais de trabalho, serão feitas visitas as comarcas, juizados e unidades judiciárias, tudo isso com a intenção de mobilizar para as lutas que virão.

Outra pauta fundamental que os servidores devem se mobilizar e lutar contra a sua aprovação é aquela que trato do reordenamento nos gastos dos Estado, o PL 257/2016. Nele estão contidas diversas medidas que afetarão os servidores, dentre elas a não concessão de reajuste salarial durante os próximos dois anos.

É hora de mostrarmos nossa força!

Não aceitaremos pagar pela crise!

Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas!

 

Confira abaixo as fotos da 5ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!