Falta papel higiênico no TJCE

Notícias

Não é a primeira vez que a diretoria do Sindjustiça/Ce denuncia a falta de condições adequadas de trabalho. Desta vez, a diretoria do sindicato recebeu informação dá falta de papel higiênico. Isso mesmo, falta até papel higiênico no TJCE!

 

(Clique aqui para ampliar a imagem)

 

Serviço de SEDEX suspenso

Vale ressaltar que além do corte de gastos, que afetou até a compra de produtos de primeira necessidade, a administração do TJCE, por meio do despacho de número 8512826-95.2015.8.06.0000, resolveu ampliar a contenção de despesas e, desta vez, anunciou a suspensão da utilização do serviço de SEDEX.

Outras denuncias

Em outras oportunidades o Sindjustiça/Ce já realizou denuncias sobre as condições precárias de trabalho que os servidores do judiciário cearense estão submetidos. Problemas na estrutura física dos prédios, instalações comprometidas diante da falta de manutenção e reparo, falta de material de trabalho necessário para a boa prestação do serviço jurisdicional, são algumas das questões que os servidores se deparam no cotidiano de trabalho.

Lembremos quando o sindicato denunciou a falta de reparos nos banheiros, a falta de recursos para substituição de ar-condicionado danificado e mesmo para simples substituição de lâmpadas queimadas. (Clique aqui para ver matéria).

Lembramos também da denuncia sobre a insegurança nas dependência do Palácio da Justiça (clique aqui ver matéria), onde os relatos de assaltos, arrombamentos de veículos e furtos eram frequentes. Sem falar da denuncia acerca da invasão de roedores, no Fórum Clóvis Beviláqua. (clique aqui para ver matéria).

Prioridade de gastos do TJCE

Vale ressaltar que o Tribunal que nega ter recursos para reformas, reparos e manutenção da estrutura física de seus prédios, é o mesmo que libera cada vez mais recursos e benefícios para os juiz, como foi o caso da liberação de R$ 28.947,55 a título de auxílio mudança do município do Crato para Juazeiro do Norte. (clique aqui para ver matéria).

Como se não bastasse, está sendo cogitado o pagamento de férias retroativas à diversos Magistrados aposentados, tudo isso com aval da Presidência do TJCE. Para tanto, diversos juízes já estão fazendo pedidos administrativos.

Convocatória

A diretoria do Sindjustiça/Ce intensificará a mobilização em torno da liberação imediata do reajuste salarial e da luta por melhores condições de trabalho e de vida. Nesse sentido, reuniões serão realizadas nos locais de trabalho e visitas serão feitas as comarcas, juizados e unidades judiciárias.

Além disso, diretoria do sindicato continuará pressionando a Presidência do TJCE para marcar uma reunião com o Governador do Estado, para tratar do reajuste da categoria.

Vale ressaltar que no dia 11 de agosto será realizada nova Assembleia Geral Extraordinária.

Por fim, a diretoria do Sindjustiça/Ce destaca que continuará divulgando para o conjunto da categoria e à sociedade em geral, o modo como a Presidência do TJCE vem aplicando seus recursos e elegendo suas prioridades.

A luta por melhores condições de trabalho e de vida continua!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!