Na manhã de sexta-feira (15), em frente ao Palácio da Justiça, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária, para a discussão da pauta de reivindicações dos servidores e deliberação sobre movimento paredista.
Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, abriu os trabalhos e informou sobre a iniciativa da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) em barrar o PL 257/16.
Roberto alertou acerca da necessidade da participação e do envolvimento de todos os servidores na luta por melhores condições de vida e de trabalho e alertou que: “Não aceitaremos pagar pela crise, pois não somos os responsáveis pelo ‘colapso financeiro’ nas contas do Tribunal.”
Destacando a luta da FENAJUD contra a retirada de direitos e contra a aprovação do PL 257/16, o Presidente da Fenajud, Bernardo Fonseca, trouxe saudação aos servidores do judiciário cearense e frisou que “Apoiará a luta dos servidores e se somará na campanha pelo imediato reajuste salarial”.
Além do Presidente da Fenajud, participaram da assembleia os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da CSP-CONLUTAS.
Pedro Helker, Coordenador Jurídico do Sindjustiça, lembrou aos presentes que a grande maioria das reivindicações da categoria é oriunda de direitos já previstos em lei, portanto merecem toda a atenção do TJCE”.
Deliberações
1. A Assembleia Geral Extraordinária aprovou, por unanimidade, com pequenas alterações, uma carta resposta elaborada pelos diretores do Sindjustiça e lida a todos os presentes, em resposta ao ofício nº 36/2016 – GAPRE/12/07/2016. Dentro em breve, a diretoria do sindicato disponibilizará, em seus canais de comunicação, a carta em resposta.
2. Ficou aprovado também, por unanimidade, o adiamento da decisão acerca do movimento paredista para o dia 11 (onze) de agosto, quando será realizada uma nova Assembleia Geral Extraordinária, que avaliará o andamento das negociações e deliberará sobre greve.
3. Na ocasião, formou-se uma comissão composta de servidores e diretores, para intensificar as negociações pelo pagamento de direitos já existentes em lei e, principalmente, pela imediata implantação do reajuste linear e da jornada corrida de 07 horas de forma definitiva. A comissão continuará o diálogo com a Administração do TJCE e buscará abrir canal de negociação direto com o Governo do Estado.
4. Além de buscar um canal de negociação direto com o Governo do Estado, a comissão cobrará da Administração do TJCE uma postura mais firme, comprometida e empenhada quanto a liberação do reajuste salarial.
5. No tocante as questões administrativas, a AGE deliberou, por unanimidade, a troca de um veículo do sindicato, trata-se de um Gol, ano 2011, que será substituído por uma caminhonete.
Por fim, a diretoria do Sindjustiça/Ce agradece a todos os servidores que participaram e contribuíram para construção desta grande AGE.
O debate aberto, a construção coletiva e a participação ativa são os elementos para uma campanha vitoriosa.
Vamos à luta!
Confira abaixo algumas fotos da AGE:
0 Comentários