Além da aprovação do acordo, o Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes repassou informes das atividades realizadas pela diretoria do sindicato, a saber:
– Atuação da diretoria do sindicato no sentido da retirada dos artigos 4º e 5 da Mensagem de Lei nº 48/2016 do TJCE. Na última quinta-feira (16/06) a mensagem foi aprovada na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação e no Plenário da Assembleia Legislativa.
– Ainda na última quinta-feira (16/06) foi realizada Audiência Pública para discutir a situação financeira do TJCE. Na ocasião participaram os deputados Renato Roseno e Fernanda Pessoa, a Associação Cearense dos Magistrados, por meio de seu presidente, juiz Antônio Araújo e a diretoria do Sindjustiça/Ce. Críticas foram realizadas com relação a cortes no orçamento do judiciário e foi cobrada a necessidade de suplementação financeira.
Após esses informes, Roberto Eudes cedeu a palavra ao presidente da FENAJUD, Bernardino Fonseca, que tratou do ataque aos direitos da classe trabalhadora e a ofensiva que vem sendo realizada aos direitos dos servidores. Também falando em nome da FENAJUD falou Alexandre Santos, ressaltando a necessidade de unidade e luta dos servidores no sentido de se defender os direitos já conquistados.
Em seguida, Roberto Eudes cedeu a palavra ao representante da comissão de aprovados no último concurso do TJCE, Adriano Cunha, que ressaltou a luta pelo chamamento de todos os aprovados e reafirmou a unidade e parceria com o Sindjustiça/Ce.
A diretoria do Sindjustiça/Ce agradece a participação dos mais de 250 (duzentos e cinquenta) servidores que participaram para assembleia. De certo essa assembleia foi uma das mais participativas, tanto do ponto de vista da quantidade de pessoas presentes quanto no número de intervenções e contribuições ao debate.
Por fim, a diretoria do Sindjustiça/Ce informa que nesta quarta-feira (22/06), as 10:00h, na sala da Secretaria de Gestão de Pessoas, no Palácio da Justiça, ocorrerá reunião entre o sindicato e a administração do TJCE, para confirmar os termos do acordo discutido.
0 Comentários