Nesta sexta-feira (04/03) os diretores, suplentes e delegados sindicais participaram de reunião da diretoria do sindicato
A reunião da diretoria do sindicato ocorreu nesta sexta-feira e contou com a participação efetiva de diretores, suplentes e delegados sindicais, além da importante participação da comissão dos aprovados no último concurso. A reunião foi convocada com a seguinte pauta: i) reorganização da diretoria; ii) plano de mobilização; iii) questões administrativas, e; iv) apresentação da prestação de contas do sindicato.
Sobre o primeiro ponto, reorganização da diretoria, foi feito um balanço das atividades realizadas pelo conjunto da diretoria e se apontou a necessidade de continuar mobilizando a categoria, quer seja por meio de reuniões quer seja por meio de visitas às comarcas e juizados.
Sobre o segundo ponto, plano de mobilização, a diretoria discutiu a possibilidade de dar prosseguimento nos atos e manifestações. Mesmo sabendo que é fundamental o empenho da categoria para manutenção da jornada corrida de 07 horas, o que resulta no cumprimento das metas estabelecidas, diversos apontamento foram feitos quanto a participação e o engajamento dos servidores no calendário de atividades do sindicato e nas manifestações. Além disso, a diretoria ficou responsável pela elaboração e execução de uma campanha pública que tem por objetivo denunciar a prioridade de gastos do TJCE e a precarização dos espaços físicos.
Foram discutidos e aprovados diversos encaminhamentos quanto a luta pela convocação dos aprovados no último concurso, isso associado ao cumprimento da decisão do CNJ no que diz respeito a terceirização no TJCE. Ficou estabelecido o compromisso de participação dos aprovados no último concurso, nas lutas da categoria. Além disso, será feito um pedido de Audiência Pública junto ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, tendo como objetivo discutir a decisão do CNJ e a convocação dos aprovados.
Foi decidido que no dia 14 de abril (quinta-feira), as 13:00h, será realizado um ato em frente ao Palácio da Justiça, tendo como pauta o conjunto de reivindicações da categoria e a convocação dos aprovados no último concurso. O Sindjustiça/Ce mobilizará o conjunto da categoria, convocará sindicatos aliados e contará com a importante participação dos aprovados no último concurso.
Sobre o terceiro ponto, questões administrativas, a diretoria do sindicato informou que no dia 22 de março (terça-feira) será reinaugurada a sede do Sindjustiça/Ce situada próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, será oferecido um coffee break à categoria.
Outra importante decisão foi que o Sindjustiça/Ce será o anfitrião do encontro da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio. Dessa maneira, nosso estado sediará o Encontro da FENAJUD, que contará com a participação de todos os sindicatos de servidores do Poder Judiciário estadual no Brasil.
Foi firmado o convênio com o Programa Mundo do Trabalho, que vai ao ar todo sábado, as 08:00h, na Rádio Universitária. Tal convênio permitirá ao Sindjustiça/Ce participar de forma mais frequente do programa, divulgando as atividades, mobilizações e pautas da categoria.
Sobre o quarto ponto, apresentação da prestação de contas, a diretoria do sindicato realizará a prestação de contas anual e convocará a categoria por meio de edital público. A assembleia de prestação de contas ficou marcada para o dia 18 de março (sexta—feira), com início as 10:00h e ocorrerá no auditório da sede do sindicato, situado na rua Francisco Segundo da Costa, 97, Sala 2, Edson Queiroz.
Em matéria posterior será divulgado calendário de atividades aprovado em reunião.
Confira abaixo as fotos da reunião:
0 Comentários