Servidores realizam protesto em frente ao Palácio da Justiça

Notícias

Além do protesto na porta do Palácio da Justiça o movimento protocolou pedido de exoneração do Secretário de Finanças do TJCE

Os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará realizaram uma paralisação em frente ao Palácio da Justiça. Além da paralisação, o sindicato organizou um acampamento com o apoio de diversas entidades sindicais, a saber: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará, Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual no Estado do Ceará e CONLUTAS.

Os servidores cobraram posição da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará quanto ao conjunto de reivindicações da categoria, que envolve pleitos financeiros e a melhoria da estrutura física dos prédios do Pode Judiciário.

Com relação aos pleitos financeiros, a categoria cobra da Presidência do TJCE um reajuste de 15,58%, além da implantação de determinadas gratificações. Os servidores denunciam também a falta de segurança e o sucateamento da estrutura física do Poder Judiciário e cobram providências imediatas.

De acordo com o Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, Roberto Eudes, “o movimento protocolou, junto aos desembargadores, o pedido de exoneração do Secretário de Finanças do Tribunal de Justiça ou sobre sua manutenção com a redução de salário aos patamares constitucionais e legais, conforme exige o momento financeiro atual do Tribunal e do Estado do Ceará. Além disso, foi decidido que a vigília se estenderá até amanhã”. (Clique aqui para ler na integra o pedido de exoneração)

Desse modo, o Sindjustiça/Ce convoca todos os servidores para a vigília de amanhã (25/02), que começará as 08:00h, em frente ao Palácio da Justiça

Confira abaixo as fotos da manifestação:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!