Nem a chuva segurou os servidores: protesto em frente ao Palácio da Abolição cobra posição do Governo quanto ao reajuste anual
Na manhã desta terça-feira (23), mesmo em debaixo de chuva, os servidores públicos estaduais se reuniram em frente ao Palácio da Abolição e realizaram protesto cobrando a liberação imediata do reajuste anual para 2016.
Diversas categorias se reuniram para realizar o protesto, ressaltando a unidade na luta pelo reajuste anual.
O Sindjustiça/Ce reforçou as fileiras do ato, mobilizando a categoria e disponibilizando transporte para o local.
Atendendo ao chamado, diversos servidores do judiciário se deslocaram até o Palácio da Abolição empunhando bandeiras e faixas, gritando palavras de ordem, contribuindo com o movimento e com a luta dos servidores.
Mesmo com os protestos do conjunto de servidores estaduais presentes, o Governador Camilo Santana não recebeu os sindicatos e indicou o Coordenador de Articulação Política dos Movimentos Sociais, Acrísio Santana, para dialogar com o movimento. Na ocasião, Sena informou que ainda não há um prazo determinado, nem um valor certo para o reajuste, deixando tudo no campo da incerteza.
Acrísio Sena tentou agendar audiência dos sindicatos com o Governador apenas para o dia 4 de abril, data em que anunciariam sobre o reajuste, mas os sindicalistas não aceitaram, por ser um prazo muito longo.
O Governador Camilo Santana, ao preterir o anúncio do reajuste por tantos meses, criou um clima de desconfiança e incerteza para com os sindicatos e trabalhadores estaduais.
O Fórum Unificado dos Servidores Estaduais do Ceará (Fuaspec) agendou reunião com todos os sindicatos estaduais para o dia 29/02 (segunda), quando haverá discussão sobre a deflagração da greve geral dos servidores públicos do Ceará.
Entendendo que o reajuste anual só virá mediante a luta e a participação dos servidores, o Sindjustiça/Ceará reforça sua posição de que não podemos esperar pelo governo, devemos lutar pelo reajuste com ganho real e com implantação imediata e retroativa.
Mais uma vez a diretoria do Sindjustiça/Ceará convoca a todos os servidores para participarem da luta.Lembramos que nesta quarta-feira (24) ocorrerá a vigília em frente ao Palácio da Justiça, começando as 09:00 horas da manhã.
Confira abaixo as fotos da manifestação:
0 Comentários