Confira detalhes do protesto de hoje contra as péssimas condições de trabalho nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua.
O Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores do Judiciário, Roberto Eudes, liderou, hoje, um protesto contra as péssimas condições de trabalho nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua. Cerca de 50 servidores do Fórum de Fortaleza participaram do ato.
A manifestação ocorreu pela manhã de hoje e objetivou denunciar as péssimas condições de climatização do Fórum Clóvis Beviláqua, assim como as precárias condições sanitárias dos banheiros daquela unidade judiciária.
Na ocasião, manifestantes abanando-se com leques e pastas, proferiram discursos aos jurisdicionados ali presentes a respeito da situação das altas temperaturas no interior do Fórum. Mencionou-se ainda, a ligação da falta de verbas e pagamentos das empresas terceirizadas, o que ocorre, segundo o Sindicato, pelos excessivos gastos da verba de custeio, com pagamento milionário de auxílio moradia de Magistrados. Atualmente, várias empresas estão sem receber pagamento do TJ-CE.
No ápice da movimentação organizada pelo Sindjustiça, os servidores ocuparam a antesala da Direção do Fórum, ocasião em que uma comissão composta pelo Coordenador Geral Roberto Eudes e os servidores João Paulo – 19ª Cível e Michele Lourinho – Setor de Psicologia entraram para conversar com a Direção daquele Fórum.
O que ficou decidido:
Climatização
Hoje haverá uma reunião às 15 horas no TJ-CE entre os Secretários da Infra estrutura, Secretário de Finanças e representantes do FCB para encontrar uma solução para a climatização do Fórum. Amanhã , às 10 horas o Coordenador Roberto Eudes voltará àquela Diretoria, a fim de obter uma resposta definitiva.
Banheiros
Uma equipe do Sr. Itiberê, chefe do setor, tentará realizar ações junto à empresa terceirizada responsável pela limpeza, na busca de uma solução para os problemas com os mictórios masculinos existentes no banheiro central.
Mosquitos no FCB
Amanhã uma equipe da Prefeitura iniciará o trabalho de limpeza dos focos de mosquitos em toda a área do Fórum de Fortaleza.
Restaurante
O Sindicato irá formalizar pedido de ações da Diretoria daquele Fórum, a fim de serem adotadas providências, no sentido de que haja melhoria no serviço ou substituição da empresa responsável por aquele ambiente comercial coletivo. O Sindicato recebeu denúncias negativas quanto a qualidade da comida ali servida.
Confira fotos do protesto:
0 Comentários