Pauta reivindicatória da categoria é tema da reunião com representante do governo, realizada no dia 21/11, e da visita ao TJ, no dia 24/11
Encontro com o Governo
Nesta última sexta-feira (21/11), a diretoria do Sindjustiça foi recebida pelo Assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Vereador Acrísio Sena, para reunião com os seguistes temas:
i) Discussão sobre a incorporação da GAM unidades para efeito de aposentadoria;
ii) reajuste linear.
Sobre o primeiro assunto, ficou acertado que em caso futuro, de envio de mensagem de lei sobre o pleito, o Assessor Especial de movimentos sociais intermediará, a partir de 2016, reunião entre o Sindicato e as Secretarias de Planejamento e Fazenda. Irá articular reunião entre o Secretário de Planejamento e, posteriormente, com a Secretaria da Fazenda.
Sobre o reajuste linear, o assessor informou que ainda não há nenhum percentual de reajuste definido.
Reunião no TJCE
Ocorreu ainda na sexta-feira encontro da diretoria do Sindjustiça, com o Juiz Assessor da Presidência, Cleber de Castro e o Secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar. No encontro foi informado o seguinte:
i) Implantação da jornada de 07 horas: amanhã (25/11), na sede do TJ, haverá uma reunião entre a diretoria do Sindjustiça e os dois representantes do TJCE para apresentação da proposta de minuta sobre a jornada corrida de 7 horas;
ii) Recesso forense: o período de recesso será de 21/12 a 06/01. Diferente de anos anteriores, durante o recesso de 2015/16 funcionará apenas os plantões zonais e outros serviços que o TJCE julgue indispensável. O regime, portanto, será de turma única, além disso, todos os terceirizados receberão férias coletivas durante o mesmo período de recesso dos servidores.
iii) Ascensões funcionais: estão sendo realizadas correções na lista, dentro em breve teremos mais novidades.
Amanhã (25/11) será publicada uma nova matéria, repassando os resultados da reunião acima mencionada e com os principais eixos da minuta para implantação da jornada corrida.
0 Comentários