O Censo do Poder Judiciário terá início, na próxima segunda-feira (26/08), em todo o país.
A pesquisa pretende levantar, sistematizar e analisar informações pessoais e funcionais de servidores e magistrados, com o objetivo de traçar perfil da Justiça brasileira. Nesta primeira etapa somente os servidores responderão ao questionário que será disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br) e na intranet do Tribunal.
O trabalho é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com apoio dos tribunais de todos os estados. Ao acessar o site do TJCE ou intranet, o servidor deve clicar no link www.cnj.jus.br/censo para responder, individualmente, o questionário online que ficará disponível durante 45 dias. O tempo estimado para o preenchimento é de cinco minutos.
Na avaliação, constarão perguntas sobre o local de trabalho e o nível de satisfação com a atividade exercida, como também questionamentos sobre dados pessoais e escolaridade. Servidores cedidos aos Poderes Legislativo e Executivo, estagiários e terceirizados não participarão. Na próxima fase, o questionário será dirigido aos magistrados.
De acordo com o CNJ, o Censo servirá como importante fonte de dados para avaliar as políticas de recursos humanos já existentes. Após a coleta dos dados, será possível saber, por exemplo, quantos servidores e magistrados são homens e mulheres e o número de negros, brancos e indígenas.
Além disso, o questionário permitirá comparações entre os tribunais do país, facilitado o planejamento de políticas públicas do Poder Judiciário em nível nacional. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo. Os resultados divulgados não identificarão os participantes.
Fonte: www.tjce.jus.br
0 Comentários