Cerca de 400 servidores do TJCE de todos os cargos, da capital e do interior, participaram de um ato político e abriram o primeiro dos dois dias de mobilização pela implantação de todos os direitos …
Cerca de 400 servidores do TJCE de todos os cargos, da capital e do interior, participaram de um ato político e abriram o primeiro dos dois dias de mobilização pela implantação de todos os direitos/benefícios a que fazem jus.
O ato de hoje deu-se por convocação e coordenação do SINDJUSTIÇA e do SINDOJUS e teve a cobertura de quase todos os canais de TV do Ceará.
Após o ato político unificado, todos os servidores dirigiram-se ao Pleno, onde transcorria sessão do Órgão Especial, no intuito de manifestarem-se de forma pacifica e silenciosa. Apesar da resistência inicial por parte da Presidência da Casa em exercício, que não queria permitir o ingresso de servidores, o espírito democrático prevaleceu e todos puderam participar “plenamente” do movimento.
Os diretores do Sindjustiça consideraram que o ato surtiu o efeito esperado, mesmo sem a presença do presidente Luiz Brígido, que viajou para Brasília.
O retorno da unidade dos sindicatos pela implantação da Isonomia, que foi o tema principal na manifestação, também foi um fato extremamente positivo para se alcançar a finalidade maior do ato.
Além da Isonomia, vários outros pleitos pendentes foram relembrados nos pronunciamentos dos líderes do movimento e dos servidores que se fizeram presentes e todos eles serão levados novamente ao Presidente do TJ-CE (Pleitos: DEMAIS ASCENSÕES EM ATRASO, DÍVIDAS COM OS SRVIDORES, GEI PARA O RESTANTE DO INTERIOR, GAM UNIDADES PARA NÃO OPTANTES DONOVO PLANO E ESTABILIZADOS, EDITAL DE REMOÇÃO E CONCURSO PARA SERVIDOR).
Relembramos que o momento é de mantermos a unidade e a mobilização entre todos os servidores: analistas, técnicos judiciários, oficiais de justiça, auxiliares judiciários, servidores estabilizados e não optantes para verem respeitados e implantados seus direitos por parte do TJ-CE.
O objetivo é demonstrar força e união nessa reta final em favor da implantação da Isonomia, pleito comum que une os dois sindicatos.
Hoje, vários servidores continuarão em vigília em frente à sede do TJCE até amanhã, às 18 horas. No local, foram armadas várias barracas e redes que chamaram a atenção de várias pessoas que entravam na sede do Judiciário, as quais davam apoio ao movimento.
Amanhã (dia 30), haverá uma Assembléia Geral Extraordinária do Sindjustiça no mesmo local quando outras caravanas do interior e vários colegas da capitalcomparecerão.
PARTICIPE TAMBÉM VOCÊ QUE AINDA NÃO PARTICIPOU !!!
0 Comentários