Sindjustiça trabalhando pelos direitos dos servidores

Notícias

Durante todo o dia de ontem, a Diretoria Colegiada do Sindjustiça, através dos Coordenadores Sheila Viana e Roberto Eudes, esteve reunida com o Secretário de Planejamento, Secretária de Gestão de Pessoas e o Assessor Especial da Presidência.

As visitas fazem parte das ações do Sindicato que visam acompanhar o andamento da implantação dos direitos dos Servidores.

Conversa com o Assessor Especial

Durante a visita ao Assessor Especial da Presidência, Cel. Barreto, informamos que, em caso de dúvidas da Administração a respeito da legalidade da Isonomia, fossem convocados os Assessores responsáveis pelo seu Parecer Jurídico.

Reunião com a Secretária de Gestão de Pessoas

A Secretária Vládia Santos informou aos representantes do SindJustiça que os editais das ascensões funcionais poderão ser baixados em menos de 45 dias. Pela informação, os editais já estão prontos, faltando apenas a autorização do Presidente Brígido para a publicação.

Em relação ao retroativo dos meses de novembro e dezembro/2012, assim como o valor equivalente ao 13º da Gam unidades, a Secretária levará tais dívidas para o despacho da Presidencia.

Sobre a extensão da GAM unidades, a Secretária acredita ser possível a Administração extender o benefício aos servidores ainda não beneficiados. O Sindjustiça cobrou uma definição sobre o tema.

Em relação à Isonomia, solicitamos à Secretária que fossem convocados os Assessores da Consultoria que ajudaram a elaborar o Parecer Jurídico e a Mensagem da Isonomia.

A ideia do Sindjustiça é insistir nessas convocações a fim de que todas as dúvidas da Administração (Assessores, Secretários e Presidência do TJ-CE) sejam dirimidas de uma vez por todas.

LAMENTÁVEL!

Sobre essas dúvidas levantadas a respeito da legalidade da Isonomia, aproveitamos o momento para denunciar e lamentar que antigos dirigentes da ASPJUCE e do SINSPOJUCE estejam fazendo uma campanha, junto à Administração do TJ-CE, em desfavor da aprovação do pleito. Nas oportunidades em que eles se reunem com Secretários da atual Administração, alegam que, na opinião deles, a Isonomia é ilegal.

Soubemos que tal campanha destrutiva vem sendo alimentada por um funcionário lotado no Departamento de Pessoal.

Esse pequeno grupo é o mesmo que reivindica, à revelia do nosso Sindicato, seu enquadramento no novo plano, sem migrarem para este. Querem criar um terceiro Plano de Cargos e Carreiras, onde ficarão com os benefícios dos dois PCCR. Digamos que, para eles, nem o céu é o limite. Tais colegas também são os mesmos que se opõem veementemente à unificação da ASPJUCE com o Sindjustiça.

Conversa com o Secretário de Planejamento

Ficou esclarecido que a proposta orçamentária para o ano de 2014, depois de passar pelo crivo da Presidência do TJ-CE, poderá ser apreciada durante a sessão do Órgão Especial do dia 12 ou do dia 19 de julho, quando em seguida será remetida à SEPLAG do Governo estadual.

Foram feitos, mais uma vez, esclarecimentos e pedidos de apoio à implantação da Isonomia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!