Manifestações no TJ-CE: Essa é a meta dos servidores…

Notícias

Na última quarta-feira, dia 26/06, durante a manifestação ocorrida no TJ-CE, confirmamos a importância de lutarmos por nossos direitos.

A Assistência Militar, por ordens da Administração do TJ-CE, solicitou reforço de cerca de 100 policiais do Batalhão de Choque, que ficaram de prontidão no estacionamento do Palácio da Justiça, caso houvesse algum tumulto.

Quem lá esteve, pode presenciar que a Diretoria do Sindjustiça realizou o evento de forma pacífica, tendo, inclusive, saudado a luta dos Policiais Militares por melhores condições de trabalho. Aquele momento foi muito importante para reafirmar que os atos políticos naquele local servem para politizar e educar os servidores, principalmente do Palácio da Justiça, sobre a importância de se manifestarem em favor de seus direitos.

Cerca de 100 manifestantes estiveram presentes para lembrar a Administração do Tribunal da urgência do atendimento dos pleitos dos trabalhadores da Justiça e reivindicar a democratização do Poder Judiciário.

Os oradores denunciaram a tentativa de se trocar a implantação da Isonomia pela implantação de respondências aos Magistrados. Foram feitas duras críticas à possibilidade de pagamento de retroativo do auxílio alimentação para Juízes, além da continuidade do pagamento milionário de retroativo de auxílio moradia-PAE para os Magistrados no Ceará.

O Ato teve a presença de representantes da Central Sindical e Popular Conlutas, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rodoviários de Fortaleza, Rodoviários Interestaduais, Confecções femininas, Construção Civil, além da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres-ANEL.

Durante o evento, houve deliberação de que haverá um outro Ato e nova Assembleia Geral no dia 14 de Agosto, às 10 horas, em frente ao Palácio da Justiça. A data e o local serão oportunos para os trabalhadores cobrarem mais uma vez a efetivação dos compromissos firmados na última reunião, pela Presidência do TJ-CE, aos representantes do Sindjustiça.

A manifestação teve grande importância, sendo bem noticiada pela grande imprensa do Ceará, como TV Cidade, TV Diário, Jornal o Povo, Jornal o Estadão de SP e rádio universitária.

Devido à grande divulgação, os servidores que ali estiveram presentes deliberam que todos os atos, daqui para a frente, deverão ser centralizados no TJ-CE, até que nossos pleitos sejam atendidos.

A pauta aprovada, será protocolada para conhecimento oficial do TJ-CE.

Veja a pauta reivindicatória em anexo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!