O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, esteve reunido, nesta segunda-feira (24/06), com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sindjustiça) ….
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, esteve reunido, nesta segunda-feira (24/06), com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sindjustiça). O encontro teve o objetivo de discutir a pauta de reivindicações da categoria.
O desembargador afirmou que a reunião foi positiva. “Assumi o compromisso de me engajar com os servidores na luta por uma reivindicação antiga, que é a isonomia salarial”. O chefe da Justiça cearense deverá, ainda esta semana, abrir diálogo com o Poder Legislativo para discutir a mensagem que pretende equiparar a remuneração dos servidores do Interior com os da Capital.
O coordenador-geral do Sindjustiça, Roberto Eudes Fontenele Magalhães, destacou que o envolvimento do presidente do Tribunal nas negociações será fundamental. Ele também afirmou que o desembargador assumiu compromisso de abrir seleção para remoção de servidores e, em seguida, lançar edital para concurso público.
Além da isonomia salarial, os trabalhadores querem o pagamento das ascensões funcionais; do retroativo da Gratificação por Alcance de Metas Estratégicas (GAM) – unidades dos meses de novembro e dezembro de 2011; e da extensão desse benefício aos que ainda não recebem. Também reivindicam o pagamento dos plantões judiciais e a reforma das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
O vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, participaram da reunião. Estiveram presentes, ainda, os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal, Emílio de Medeiros Viana e Mírian Porto Mota Randal Pompeu, o assessor da Presidência, Antônio Carlos Pontes Barreto, e a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Santos Teixeira. A coordenadora de aposentados do Sindjustiça, Sheila Viana, e o suplente da Diretoria do Sindicato, Ronaldo Linhares, também participaram.
Fonte: site do TJ-CE
0 Comentários