Nota do Comando da Base sobre os protestos pelo Transporte Público.

Notícias

AMANHÃ SERÁ MELHOR”

Em várias cidades como Brasília, Porto Alegre, Rio e São Paulo milhares de pessoas foram às ruas em protestos e manifestações contra o aumento da pas…sagem, na mesma semana aconteceu em SP a greve dos ferroviários da CPTM. Aconteceram, também, manifestações importantes contra as obras da Copa 2014, que vem causando despejos criminosos, desvio de bilhões da saúde e educação e, absurdo, a submissão do país à Lei Geral da Copa. Nossas leis que já não valiam muito agora não valem nada. Muitos dirigentes do ato contra a Copa em Brasília foram perseguidos e presos.

Em SP centenas de manifestantes foram presos, agredidos e espancados pela Polícia Militar, sob a alegação de depredações e vandalismo, atos que, se ocorridos, responsabilizam igualmente manifestantes e autoridades. E tudo por R$0,20, dizem.

Não é apenas por R$0,20. É a precariedade da saúde, a insegurança pública, a educação desmantelada, os despejos criminosos, os salários miseráveis. É a falta de moradia, de terra, a repressão aos movimentos sociais, os transportes abarrotados, a corrupção, os estupros. É a morte da juventude, da população negra e pobre, dos trabalhadores. O aumento da passagem foi a gota d’água: fez a juventude sair às ruas, o conjunto dos problemas faz a juventude permanecer nas ruas.

Nós, trabalhadores do TJ/SP, também experimentamos na pele a truculência da PM, do Governo e do Judiciário. Na Ocupação do Fórum João Mendes (GREVE de 2010), vimos nossa comida ser pisoteada por policiais e seguranças e fomos impedidos de usar bebedouros e banheiros. Fome, frio, sede e ameaças durante dois dias. E também em outra ocasião, quando tiros, gás e bombas foram lançados durante uma assembleia, causando ferimentos em muitos colegas.

Somos a favor dos protestos. Queremos uma cidade viva, uma cidade do povo, uma cidade onde manifestações sejam apenas o exercício de um direito! E não a cidade da truculência. É necessário nos unirmos aos que lutam pelos transportes, pela moradia, pela cidade. Aos que lutam pela liberdade de manifestação. Aos que lutam contra a criminalização de quem luta! Por isso, nessa nota, convocamos todos os trabalhadores, do judiciário e de outras categorias a encampar essa luta. O Comando da Base – Judiciários/SP estará presente! Venham conosco. Vamos construir. Amanhã vai ser maior. Com luta o amanhã será melhor!

Pela unidade da juventude, dos movimentos e dos trabalhadores nas lutas!!!!

Redução imediata da passagem…

Moradia e Salário dignos e transporte de qualidade pra todos…

Contra a criminalização e repressão aos movimentos sociais…

15 de junho de 2013.

COMANDO DA BASE (Coletivo – Judiciários do TJSP)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!