ISONOMIA: Um sonho ameaçado não por pleitos menores, mas pela insensibilidade de alguns…

Notícias

Não obstante a grande expectativa e esperança trazidas pelo reconhecimento jurídico da Isonomia, pelo envio da mensagem nº 07 à AL-CE e pela suplementação …

Não obstante a grande expectativa e esperança trazidas pelo reconhecimento jurídico da Isonomia, pelo envio da mensagem nº 07 à AL-CE e pela suplementação orçamentária, infelizmente obtivemos a informação de que o Presidente Gerardo Brígido pretende preterir a efetivação do direito que possuem cerca 1.300 injustiçados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Informamos que hoje (14/06) deveria ocorrer uma audiência entre a Presidência do TJ-CE e os dois sindicatos (SINDJUSTIÇA e SINDOJUS), mas, estranhamente, a reunião foi antecipada, reunindo-se o Presidente, na data de ontem (13/06), apenas com os representantes do SINDOJUS.

Após tal reunião, obtivemos a informação de que o SINDJUSTIÇA será comunicado, na próxima semana, sobre quando será recebido. Fomos orientados por um assessor que, por ocasião da reunião, deveríamos proceder como o SINDOJUS, colocando todas as reivindicações na mesa do Presidente, para que tenhamos alguma chance de atendimento de outro(s) pequeno(s) pleito(s), pois a Isonomia não seria implantada pela Administração.

POSICIONAMENTO DO SINDJUSTIÇA

O Sindjustiça-Ce não aceitará negociar com o TJ-CE sem que a Isonomia seja contemplada pela Casa da Justiça;

O Sindjustiça-Ce refresca a “memória do TJ-CE”, relembrando que já há o reconhecimento jurídico por parte da sua própria Administração, que o Órgão Especial ratificou esse parecer aprovando o envio de mensagem de lei que já se encontra na AL-CE há um bom tempo e que, agora, houve a suplementação orçamentária. Tais fatos dão ao nosso Tribunal todas as ferramentas necessárias à extirpação, de uma vez por todas, das discrepâncias existentes entre servidores, os quais devem ser tratados com igualdade, pois é o mínimo que se espera de quem milita com o DIREITO. Afinal, a Casa não é da JUSTIÇA?

O Sindjustiça-Ce tem conhecimento de que a Isonomia foi incluída no ofício enviado ao Executivo como fundamento para se adquirir a suplementação orçamentária e, é óbvio, esse dinheiro que chega pertence também aos distorcidos;

O Sindjustiça-Ce repudia a tentativa de gastar essas verbas com pleitos não colocados no Orçamento, como o pagamento milionário de “respondências” a Juízes.

O Sindjutiça-Ce não comungará com acordos expúrios que visem trair os distorcidos, aumentando ainda mais a distância salarial abissal entre estes e os servidores da capital.

O Sindjustiça-Ce já convocou uma reunião com seus diretores para hoje à tarde, com o objetivo de deliberar pela antecipação da Assembleia Extraordinária do dia 19/07 para o dia 21 de junho, quando na pauta deverá ser incluída a possibilidade de paralisação das atividades, além de outras medidas urgentes.

Clique para ver o documento completo.

>> Demonstrativo de enquadramento e desenvolvimento na carreira

0 Comentários

Deixe o seu comentário!