Nesse dia 17/05/2013, às 14:30 horas, em segunda chamada, ocorreu, na Sede da entidade, a Assembleia Geral Extraordinária do SINDJUSTIÇA
Nesse dia 17/05/2013, às 14:30 horas, em segunda chamada, ocorreu, na Sede da entidade, a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA do SINDJUSTIÇA, após convocação realizada através de Edital do dia 29/04 e publicado no site na mesma data.
Observando o que previa a pauta, o Coordenador Geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, trouxe os informes gerais acerca dos últimos acontecimentos com relação aos pleitos e lutas da categoria.
Na ocasião, os presentes foram informados em quais circunstâncias se deu a aprovação do reajuste do auxílio alimentação no Órgão Especial do TJ-CE, na data de ontem, para R$ 450,00, além do andamento de um dos pleitos prioritários da categoria, a Isonomia.
Roberto Eudes expôs que a continuidade do processo isonômico dependerá da reunião entre o Presidente do Poder Judiciário e o Governador. Essa reunião, segundo informações colhidas, só depende do chefe maior do Poder Judiciário, que está se inteirando de todos os tópicos que serão apresentados ao Governador que necessitarão de suplementação financeira.
Nessa negociação da suplementação, estarão incluídos os valores necessários à implantação da igualdade entre os servidores da capital e do interior.
Ficou acertado na assembleia que, paralelamente ao pedido Isonomia, continuaremos buscando a solução para o impasse das ascensões funcionais em atraso, visto que, nesse semestre, completaremos dois anos sem os editais respectivos.
Após, o diretor da ASPJUCE, George Correia, trouxe informes sobre a luta que a FENAJUD, o SINDJUSTIÇA e outros sindicatos filiados à FENAJUD, vêm travando no Congresso Nacional para que a PEC/190 seja posta em votação e tenha sua aprovação.
Servidores inscritos deram suas sugestões e tiraram suas dúvidas com relação aos pleitos em andamento, sendo que o servidor Ronaldo Linhares buscou unir ainda mais a classe, esclarecendo que nenhuma conquista vem gratuitamente, destacando a necessidade de se fazer mobilizações e organizar a classe. Na sua fala, Ronaldo Linhares parabenizou a diretoria do Sindjustiça pela conquista significante do reajuste no auxílio-alimentação. Manifestaram-se ainda na reunião, os colegas Ricardo Correia (de Cariús), Reny e Fátima (esses dois, colegas do Juizado Especial do Conjunto Ceará), que tiraram dúvidas acerca do posicionamento do Sindjustiça quanto à defesa da extenção da GAM Unidades para estabilizados e não-optantes do novo plano.
Por fim, a diretoria do Sindjustiça lançou a proposta da diretoria de realizar uma nova AGE para o dia 7 de junho de 2013, às 14 horas, o que foi aprovado por unanimidade.
Até a data acima será efetivado um calendário de atividades e mobilização do sindicato junto as unidades dos Juizados Especias, tribuna livre às quintas-feiras em frente ao FCB, além de consulta aos servidores lotados nas comarcas do interior, sobre qual a melhor posição a ser adotada sobre nossa luta e os defechos da pauta coletiva para implementação dos direitos dos servidores.
Estiveram presentes à Assembléia Geral a presidente da ASPJUCE, Fátima Maria Augusto Moreira, o primeiro tesoureiro, George Soares Correia, bem como Francisco Maximiano Nunes Moura, membro da Executiva Nacional da ANEL e da Executiva Estadual da Conlutas.
Compareceram ainda representantes/delegações de Milagres, Carius, Itapajé, Quixeramobim e Farias Brito.
0 Comentários