No último dia 12/04/2013, às 13:30 horas, em segunda chamada, ocorreu, na Sede da entidade, a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS do ano de 2012.
A convocação foi realizada através de Edital do dia 27/03 e publicado no site na mesma data, cumprindo o estipulado no Estatuto do Sindjustiça Ceará. Na ocasião, a Diretoria do Sindicato expôs a situação financeira da entidade, inclusive demonstrando a situação superavitária, com saldo positivo nas contas bancária na ordem de R$250.000,00 (posição do dia 12/04).
A gestão passada (antigo SINSPOJUCE) deixou um déficit de R$ 28.000,00.
A Diretoria informou que todas as dívidas herdadas foram pagas, que foram adquiridos um veículo Wolkswagen, uma motocicleta Honda, que foi climatizada toda a sede e reformados vários ambientes. Os funcionários, em número de seis, estão todos com a carteira de trabalho assinada e com seus direitos trabalhistas garantidos, tendo todos eles o benefício de plano odontológico pago pela entidade.
O Diretor George Correia explicou e demonstrou, em slides, a questão dos 1,5% cobrados como taxa administrativa para manutenção do plano da Unimed Fortaleza. Os presentes puderam esclarecer e tirar suas dúvidas. Os saldos bancários também foram mostrados pelo Diretor para conhecimento e comprovação dos números apresentados.
Em seguida foram disponibilizados, aos presentes, os livros contábeis e o parecer favorável do Conselho Fiscal. O Conselheiro Celso Girão Júnior representou o Conselho Fiscal durante a Assembléia.
Após todos os relatos e esclarecimentos, os presentes aprovaram, por unanimidade, as contas do ano de 2012.
Dando continuidade aos trabalhos, o Coordenador Geral propos a votação de uma moção de apoio à Diretoria Colegiadado do Sindicato, respaldando-a quanto à forma atual de administração da entidade. A moção foi aprovada por unanimidade.
Estiveram presentes à Assembléia Geral Ordinária filiados ao Sindicato lotados no Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados Especiais, TJ-CE-Palácio da Justiça, além de delegações de Aracati, Tauá, Capistrano, Iguatu, Quixeramobim, dentre outras.
0 Comentários