Na ocasião, foi entregue ao ministro um estudo técnico sobre o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e de outros subsídios destinados aos magistrados.
28 de Fevereiro de 2013 ás 17:32:16
O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Barreto, reuniu-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, na última quarta-feira, 27 de fevereiro, na sede do órgão, em Brasília. Na ocasião, foi entregue ao ministro um estudo técnico sobre o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e de outros subsídios destinados aos magistrados.
A busca pelo retorno desses benefícios visa reequilibrar perdas econômicas à remuneração dos juízes e desembargadores ao longo dos últimos anos. Esse pleito faz parte de uma mobilização das associações estaduais de magistrados de todo o País.
Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Cláudio Dell Orto e o presidente da Associação dos Magistrados Catarinense (AMC), juiz Sérgio Junkes.
Barreto esteve presente ainda em reuniões anteriores que pautaram o assunto com outras autoridades, como a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), em 12 de setembro e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça Senado, senador Eunício de Oliveira (PMDB/CE), no começo de novembro.
Na foto: Cláudio Dell Orto (Amaerj), ministro Joaquim Barbosa (STF), Ricardo Barreto (ACM) e Sérgio Junkes (AMC)
Crédito: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Fonte: Site ACM
0 Comentários