Em 29/11 todas as comarcas do interior e da capital aderiram ao movimento de paralisação.
Em todo o estado do Ceará servidores do Poder Judiciário paralisaram suas atividades em protesto da possibilidade de possíveis cortes no orçamento para a categoria em 2013, já anunciado pelo o Secretário estadual da Fazenda Mauro Filho.
O objetivo da paralisação é sensibilizar o poder executivo do estado do Ceará em não fazer nenhum corte no orçamento de 2013, que está prestes a ser votado na Assembléia Legislativa do Estado. Hoje todas as comarcas do interior e da capital aderiram ao movimento de paralisação, somente os serviços essenciais estão funcionando no Fórum Desembargador Antônio Carlos Costa e Silva.
Na pauta de reivindicação dos servidores, alem da questão do corte do orçamento, estão cobrados concursos públicos para o preenchimento de vagas para Juízes, Servidores, gratificação de interiorização para garantir a permanência de servidor no interior, auxílio alimentação, e a implantação imediata do PCCR – Plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos servidores do Judiciário que garantem vários direitos aos servidores, que foi parcialmente implantado, estando aguardando a aprovação.
A Constituição Brasileira garante a independência dos três poderes, mas quem tem a chave do cofre é o executivo, deixando os outros poderes eternamente dependentes do executivo, ferindo assim a Constituição Brasileira.
Fonte: TV Jaguar
0 Comentários