Associação Cearense de Magistrados quer trocar servidores de Prefeituras por concursados

Notícias

Associação Cearense de Magistrados (ACM) está iniciando um corpo a corpo junto aos parlamentares estaduais com o objetivo de assegurar a aprovação do Orçamento do Tribunal de Justiça do Estado 2013 como ele saiu do Pleno daquele Poder. Ou seja sem cortes

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) está iniciando um corpo a corpo junto aos parlamentares estaduais com o objetivo de assegurar a aprovação do Orçamento do Tribunal de Justiça do Estado 2013 como ele saiu do Pleno daquele Poder. Ou seja, sem cortes.

Há um item na peça que deve gerar polêmica: a contratação de 1.200 servidores para amenizar a carência desses profissionais nas Comarcas do Interior e da Capital, o que abriria concurso público e afastaria das atividades servidores designados por Prefeituras.

O impasse, no caso, reside na Procuradoria Geral do Estado, que não sinaliza apoio, justificando aumento de despesas. Para a ACM, acima de valores financeiros, deveria estar o valor de um Judiciário mais independente e autônomo, seguindo assim discurso do presidente do STF, Joaquim Barbosa.

A matéria tramita na Assembleia e deve ser votada até 15 de dezembro.

(Coluna Vertical, do O POVO)

Categoria(s): Ceará, Cidadania, Justiça, Política por Eliomar de Lima

Fonte: Blg do Eliomar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!