Possível Corte no Orçamento/2013 do TJ-CE

Notícias

Aos Servidores do Poder Judiciário Cearense,

Estamos diante de um momento decisivo na luta contra as ameaças aos direitos e reivindicações de cada grupo de servidores, seja ele estabilizado ou efetivo, servidor mais recente ou mais antigo, beneficiário ou não da Isonomia, não optante ou optante ao PCCR, seja do interior ou da capital. Não importa! Nesse momento todos estão com seu pleito específico ameaçado.

O Governo Estadual, através do Secretário da Fazenda, Sr. Mauro Filho, sob a desculpa de uma suposta diminuição nas receitas do Estado, quer cortar nossos direitos constantes na LOA/2013.

Ao lerem essa mensagem, solicitamos que procurem pensar sobre o dever individual de participarem das reuniões, encontros, assembleias e atividades sindicais, encerrando, de uma vez, a falta de compromisso, a omissão e o corporativismo ainda muito presentes em alguns.

A Diretoria do Sindicato faz sua parte, mas é necessário que cada colega faça a sua também. Para a vitória inicial, necessário foi negociarmos com a Presidência do TJ-CE e, para a vitória final, poderá ser necessário paralisar as atividades e partirmos para o corpo a corpo em cada Unidade Judiciária do Estado, sob pena de vermos as iniciativas do nosso interesse serem subtraídas da Lei Orçamentária Anual, conforme preconiza o Secretário de Estado em menção.

Estamos colocando toda a estrutura do Sindicato – carros, dinheiro, estrutura administrativa, diretores liberados, para auxiliar nas tarefas, visando manter nossos direitos integralmente no Orçamento2013. Apesar de tudo, sem a presença de cada um, nada será possível.

A vitória ou derrota de nossos pleitos, sejam eles a extensão da GAM, a extensão da GEI, dinheiro para revisionar tabelas, verba para a Isonomia, dependem do poder de mobilização, união, resistência e luta de toda a classe.

Todos os servidores UNIDOS poderão mudar a atual situação na Assembleia Legislativa, exigindo do seu Presidente, Dep. Roberto Cláudio, uma definição quanto à manutenção de todos os nossos direitos na Proposta Orçamentária/2013, o que poderá ocorrer se este solicitar ao Governador Cid Gomes que respeite o percentual garantido em Lei, relativo ao Orçamento do Poder Judiciário Estadual.

Devemos, também, cobrar do atual Presidente do TJ-CE, Des. Arísio, e também do Presidente a ser eleito nesta segunda-feira que, juntamente com os Sindicatos de Servidores e Associações de Juízes do Ceará, defendam os interesses da Justiça, de forma indepente, junto ao Executivo e Legislativo estadual.

Participe da Programação proposta pelo SindJustiça:

Segunda-feira – 12/11

Coleta de Assinaturas de advogados, juízes, promotores e servidores contra o corte no Orçamento/2013 do TJ-CE pelo Legislativo e Governo Estadual, no FCB.

Terça-feira – 13/11

Encontro com o Presidente Roberto Cláudio, às 9 horas, na Assembleia Legislativa

Caminhada contra o corte orçamentário pretendido pelo Governo Estadual, iniciando-se às 13h30min, no pátio do FCB.

Quarta-feira – 14/11

Assembleia Geral dos servidores, às 13 horas, no pátio interno do FCB.

Diretoria Colegiada do Sindjustiça Ceará

0 Comentários

Deixe o seu comentário!