SindJustiça apoia luta salarial dos Diretores de Secretaria

Notícias

Ocorreu hoje, dia 27/08, no 1º Salão do Juri do FCB, reunião com os Diretores de Secretaria dessa Unidade Judiciária.

Estiveram presentes, além destes, o representante da Associação Cearense dos Magistrados, Dr. Araújo.

O Coordenador Geral do SindJustiça, convidado na última terça-feira por membros desse cargo, fez-se presente na reunião e ofereceu a estrutura do Sindicato para prestar todo o apoio possível. Depois de ouvir o representante dos Magistrados e os Diretores presentes, Roberto Eudes concordou com os interessados em relação à necessidade de reestruturação do cargo em termos vencimentais, a fim de ser apresentada proposta à Administração do TJ-Ce. Os presentes defenderam ainda que, temporariamente, a Administração deferisse uma GTR de R$ 2.000,00, até a aprovação final de Projeto de Lei reestruturando o cargo.

Atualmente, esse segmento de trabalhadores do Judiciário recebe vencimentos inferiores aos dos colegas de cargos efetivos, apesar da grande responsabilidade que é exigida de um Diretor de Secretaria.

Segundo o Representante da ACM, Dr. Araújo, os Diretores de Secretaria devem ter, pelo menos, um salário igual ao inicial de um servidor do cargo de Analista Judiciário, tendo se manifestado em favor de envio de ofício ao TJ prestanto apoio àquela luta.

Durante a reunião, foram formadas Comissões de Diretores pelas áreas do Cível, Crime, Família e demais áreas do Fórum, a fim de coletar assinaturas e engajar todos os Diretores das demais Secretarias daquela Unidade Judiciária.

Pauta dos Diretores de Secretaria:

1 – Reestruturação salarial do cargo;

2 – Deferimento provisório do valor de R$ 2.000,00 em forma de GTR até a reestruturação definiva do cargo;

O SindJustiça se solidariza com a luta desse segmento do Judiciário e levará à Administração o pleito desses trabalhadores da Justiça estadual.

Espera-se, a partir dessa matéria, o apoio e a participação dos Diretores de Secretaria das Comarcas do Interior.

Contato da comissão de mobilização: 85-86057484

FILIE-SE E LUTE JUNTO AO SINDJUSTIÇA!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!