Informações atualizadas das ações do Sindjustiça Ceará

Notícias

Sindicato luta por melhorias para os servidores do Fórum de Fortaleza

Sete horas ininterruptas

Foi protocolizado o Processo nº 8510626-23.2012.8.06.0000, pela Coordenação Geral do Sindjustiça, referente a pedido contendo sugestões de mudanças na Portaria 903/2012, relativa à jornada de 7 horas ininterruptas para os servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará. No requerimento estão inclusas sugestões para que os não optantes permaneçam no seu atual horário de trabalho, sugere mudanças quanto ao horário especial para acompanhamento de cônjuges ou parentes com necessidades especiais. Sugere que a tolerância diária de 15 minutos seja em qualquer uma das batidas de ponto (entrada ou intervalo de almoço) e pede esclarecimentos em relação à definição do horário de fechamento das unidades judiciárias.

Além do processo acima, está sendo acionado o escritório jurídico do Dr. Rudi Cassel, em Brasília.

DOWNLOAD DO PROCESSO

Sindicato luta por melhorias para os servidores do Fórum de Fortaleza

Regulamentação do Estacionamento

Em relação ao Estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, foi dada entrada em solitação à Diretoria daquela Unidade Judiciária visando a regulamentação, através de Portaria, quanto ao estacionamento e guarda de veículos, dando-se prioridade das vagas para servidores da unidade jurisdicional.

No requerimento, protocolizado sob o nº 8510236-50.2012.8.06.0001, é também solicitada a abertura do estacionamento localizado em frente ao Supermercado G. Barbosa.

DOWNLOAD DO PROCESSO

Temperatura escaldante no Refeitório do FCB

Foi solicitado também, através de pedido em separado (Processo nº 8510235-65.2012.8.06.0001), a climatização da área interna do restaurante dos servidores.

É mencionado, no pedido, o Procedimento nº 281.2010.07.000/09-02, do Ministério Público do Trabalho-7ª Região, no qual a ASPJUCE, em 2010, denuncia e requer, daquela Procuradoria do Trabalho, inspeção nas dependências do Fórum, a fim de fiscalizarem as condições insalubres no ambiente de trabalho daquela unidade. Naquele período, foi constatada, pela fiscalizaçao daquela Procuradoria Trabalhista, a falta de ar condicionado, extintores, falta de cadeiras e mesas adequadas ao trabalho dos servidores em Secretaria etc.

Na época, o ex-Presidente da entidade associativa e atual Coordenador Geral do Sindicato, Roberto Eudes, denunciou as irregularidades no Jornal do 10, da TV Verdes Mares, obrigando o último Presidente do TJ a determinar a desativação do antido arquivo do Fórum de Fortaleza e a sanar as demais irregularidades denunciadas.

O pedido de climatização do refeitório foi feito ao Diretor do FCB, bem como à Secretária de Administração do Tribunal de Justiça do Ceará.

DOWNLOAD DO PROCESSO

Todos os pedidos visam, através da via diplomática, melhorar as condições insalubres pelas quais os trabalhadores do Judiciário, advogados, estudantes e partes demandantes da maior unidade judiciária do Ceará têm que suportar diariamente, com a elevada temperatura do local.

Isonomia

A reunião da Corei foi adiada para o dia 21/06 devido a uma licença médica da Coordenadora da Corei, Dra. Adriana Islaia.

O Sindicato, através da Coordenadora de Aposentado e Pensionistas, Sheila Viana e do Coordenador Geral, Roberto Eudes, diuturnamente acompanha, em paralelo, a conclusão do relatório. No nosso entender, quinta-feira já será apresentada a versão final do relatório para aprovação na Corei.

Greve de Rodoviários

O Coordenador Geral do Sindicato esteve, ontem pela manhã, prestando apoio à luta por melhores condições de trabalho e salário dos rodoviários do Ceará.

A decisão tomada em Assembléia Geral ontem, dia 14/06, é para que aqueles trabalhadores iniciem movimento paredista a partir das zero horas da próxima terça-feira.

O Sindjustiça se faz presente na luta dos demais movimentos sindicais e sociais visando a solidariedade de classe que deve existir entre todos os trabalhadores e pelo fato de nosso Sindicato ser filiado à Central Sindical e Popular-CSP Conlutas.

Pontos reivindicados: Aumento de salário para motoristas e cobradores, aumento no valor da cesta básica, além do fim da dupla função de motorista e cobrador imposta pelos patrões.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!