Aconteceu dia 1 de junho, às 14 horas, a homenagem programada pelo SindJustiça ao Presidente do TJ, Desembargador José Arísio Lopes da Costa, com a presença de cerca de 200 pessoas, dentre servidores do interior, FCB e TJ, todos com a camisa do Sindicato
Estiveram no evento o Presidente do TJ, vários Desembargadores, o Secretário Geral, Pedro Henrique Gênova, as Secretárias Adriana Islaia e Catarina, além da Assessora Especial, Juliana Lima e da Assessora da Presidência e membro da Corei, a servidora de carreira, Geovana. Todas as Secretárias e Assessoras citadas foram homenageadas com a entrega de um bouquet de rosas. Houve manifestações de reconhecimento quanto à importância simbólica da homenagem para os componentes da equipe da Administração, principalmente no estímulo à continuidade dos seus trabalhos no Poder Judiciário e no atendimento dos pleitos dos servidores.
A homenagem aconteceu em frente ao Hall da Presidência, no segundo andar, onde o Presidente foi recebido ao som de uma apresentação de violino. Em seguida, o Delegado Sindical da Região Centro Sul, Pedro Helker Alves Alcântara, já ensaiando sua militância como futuro Diretor liberado de nossa Entidade, fez a abertura da homenagem ao Presidente.
O Presidente agradeceu, dirigindo-se aos presentes, conforme será descrito abaixo. O Coordenador Geral do Sindicato, Roberto Eudes, leu discurso enaltecendo os pleitos já atendidos pela atual Administração, além de defender a necessidade de se concluir a implantação da Isonomia. Defendeu, ainda, a recepção, na proposta de orçamento para 2013, da Gei para os servidores da Entrância intermediária, da extensão da Gam para os estabilizados, bem como da proposta de descongelamento dos colegas auxiliares judiciários que se encontram no final de tabela vencimental e impossibilitados, atualmente, de ascenderem em sua carreira.
Logo após a entrega da moldura simbólica ao Presidente Arísio, todos se dirigiram ao Hall do 1º andar, onde foi servido um lanche. Estavam presentes o Presidente do Tj e seus Secretários, assim como todos os trabalhadores da Justiça estadual.
Presidente, em seu discurso, reforça compromisso com a Isonomia
O Presidente Arísio disse ao microfone, muito emocionado e agradecido, mas de forma firme e tranquila, a todos os presentes:
1 – que já atendeu a vários pleitos mas, disse ele, “ainda falta aquele”, apontando para o item ISONOMIA da moldura do cartaz do Sindustiça. Segundo ele, o pleito será concretizado e implantado e que ele, pessoalmente, assumia o compromisso. Afirmou que as negociações com o Executivo para a suplementação da verba orçamentária para a implantação do pleito serão iniciadas a partir de agosto, quando ele e sua equipe entrarão em contato com os membros do Governo. Segundo ele, falta apenas a conclusão definitiva do relatório da Corei.
2 – O Des. Arísio Lopes assumiu, publicamente, que irá recepcionar, na proposta de orçamento/2013, a inclusão da GEI para os servidores das Comarcas de entrância intermediária e demais Comarcas do interior, ainda não beneficiadas.
3- Houve também o compromisso da constituição, no início do semestre, da Comissão de Ajustes do PCCR/2010, a fim efetivar mudanças para melhor no Plano de Cargos dos Servidores.
A Direção do Sindjustiça, entende que essa Comissão será a oportunidade de propormos e acrescentarmos as mudanças em Lei, relativa à MUDANÇA NAS TABELAS, independendente se ser a volta da tabela de Nível Superor-NS, como defende o Sindojus-CE, ou a do Sindjustiça Ceará, relativa à simples correção, partindo da própria tabela já existente no PCCR, efetuando apenas mudanças de forma a diminuir o grande abismo de referências existente entre os diversos níveis de escolaridade dos cargos.
Teremos a oportunidade de defendermos a EXTENSÃO DA GAM AOS ESTABILIZADOS, além de outras mudanças necessárias. Para tanto, o Sindicato reivindicará participação efetiva na referida Comissão, tendo em vista os interesses diretos da classe de trabalhadores do Judiciário.
0 Comentários