Houve, ontem, reunião da Assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça com os representantes dos dois Sindicatos.
O Sindjustiça Ceará, representado pelos Coordenadores Roberto Eudes e Cristina Pinheiro e o Sindojus – CE, representado pelo Presidente Mauro Xavier, estiveram reunidos no final da tarde e início da noite do dia 21, com a Dra. Juliana Lima, Assessora Especial da Presidência. Na pauta A ISONOMIA VENCIMENTAL.
A reunião dos representantes sindicais com a Assessoria Presidencial foi uma boa demonstração de que é possível a unidade dos sindicatos em prol dos interesses de todos os servidores beneficiários da isonomia e atualmente vítimas das distorções, seja no interior ou na capital.
A conversa conjunta foi muito proveitosa e reacendeu a chama de ver o processo isonômico implantado a partir do primeiro semestre do corrente. Constatou-se, mais uma vez, que é realmente do interesse da Administração do Presidente Arísio a solução definitiva desse justo pleito dos servidores.
A Assessora Especial conversará, até quinta feira, com o Presidente Arísio, a fim de pedir autorização para que possa, na primeira oportunidade, iniciar as negociações com os representantes do Governo Estadual quanto ao incremento financeiro para implantação da isonomia.
Foram também discutidas, com a Assessora Presidencial, pelos dois sindicatos, várias sugestões e propostas objetivando uma solução quanto à apresentação de propostas factíveis a serem apresentadas aos representantes do Executivo, visando uma solução financeira definitiva para a implantação da isonomia.
Próxima reunião da Corei
No encontro de hoje ficou consensuado com a Assessora Especial que, terça feira – dia 29/05, é a data indicativa para a próxima reunião da Corei. Sobre a confirmação da data, a Dra. Juliana Lima, até a próxima quarta-feira, falará com a Secretária de Gestão de Pessoas – Dra. Adriana Islaia, quando informará aos representantes dos Sindicatos.
Comissão de Ajustes do PCCR
A Assessora Juliana Lima se comprometeu a conversar com o Presidente Arísio a respeito da instalação e funcionamento da Comissão de Ajustes do PCCR, a partir do segundo semestre, após a consolidação do processos de correção das distorções/Isonomia. Segundo ela, será feito um trabalho de análise, artigo por artigo, a fim de ser aperfeiçoado o atual PCCR.
Na reunião havida hoje, 21, verificou-se que a instalação e funcionamento da Comissão de Ajustes do PCCR ocorrerão após os trabalhos da Comissão que elaborará a proposta de Orçamento para o ano de 2013.
A Assessora solicitou que os dois sindicatos apresentem proposta única na Comissão de Ajustes do PCCR, afim de facilitar os encaminhamentos. Da parte do nosso sindicato, desenvolveremos esforços para que, juntos com o Sindojus-CE, encontremos uma solução única quanto aos ajustes do PCCR, respeitadas é claro, as diferenças entre os cargos.
Mutirão em prol da sociedade e do Tribunal de Justiça
Concordamos com a ideia de mutirão proposta pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça, a fim de alavancar o TJCE do último lugar onde se encontra hoje. Para tanto, tão logo sejam atendidas a isonomia e os pleitos de extensão da Gei para entrância intermediária (a incluir no Orçamento) e realizados os reajustes para melhorar o novo PCCR (GAM para estabilizados), estaremos incentivando o conjunto dos servidores beneficiados a participarem de tal movimento em prol do descongestionamento processual e da melhoria da Justiça Estadual.
Solenidade de entrega do Cartaz em homenagem ao Presidente do TJ
Ficou o indicativo do dia 1º de junho do corrente como data para a entrega, pelos servidores do TJ, da moldura do cartaz homenagendo o Presidente Arísio Lopes.
0 Comentários