Nossa homenagem ao dia das mães
Todos os verdadeiros ideais da vida essencialmente ocorrem através do amor. Na humanidade existem diversas maneiras de vivenciar o amor. Entretanto, sabe- se que a maior dessas foi Jesus Cristo, Filho de Deus que viveu a própria essência do amor em toda sua plenitude. E, por este caminho espontâneo transcende o amor de mãe, cheio de uma ternura perseverante e de interminável delicadeza. Assim, agem as verdadeiras mães, pois estão sempre predispostas ao acalento dos filhos em quaisquer circunstâncias da vida, embora com a lucidez e a sensatez de vê-los trilhando estradas do bem e orientando-os para viverem ideais promissores.
A mãe que ama com sublimidade jamais esconde os erros do filho. Ao contrário, ela faz o alerta sobre a armadilha perigosa das atitudes errantes ao seu filho e, ao mesmo tempo, procura compreendê-lo disciplinando-o com ações exemplares através de uma afável acolhida corrigindo-o com a firme delicadeza do amor materno. Como é agradável enxergar uma mãe acolhendo seu filho com doçura num gesto espontâneo e afetuoso. Isto fortalece o filho encorajando-o a ultrapassar as adversidades da vida. A Virgem Maria soube educar e amar o Seu Filho Jesus com a maior solicitude jamais vista neste mundo. Esteve com Ele alegrando-se em muitos momentos de sua vida, como também suportou a mais injusta dor que uma mãe possa ter sentido ao ver Seu Filho Amado sendo covardemente crucificado e morto. Que as mães de hoje busquem vivenciar um pouco desse amor sublime de Maria. Com isso, haverá um maior fortalecimento para as famílias, deixando os lares cheios de harmonia, paz e alegria entre os seus membros.
Sempre é bom se lembrar das mães que não estão mais conosco nesta vida. Certamente, elas foram esplendorosas para o crescimento de todos os filhos presentes neste mundo. Guardemos os seus bons ensinamentos e roguemos clemência a Deus por todas elas.
Portanto, parabéns às mães do mundo inteiro em quaisquer circunstâncias. Hoje, o mais importante é que as mães se conscientizem dessa dádiva maravilhosa concedida por Deus a todas elas. E, dessa forma, procurem agir sempre com a pureza do seu amor e uma maior prudência na responsabilidade de ser mãe e educando os filhos dentro dos planos de Deus.
0 Comentários