Aprovadas as 40 horas na Assembleia Legislativa do Ceará

Notícias

Na manhã do dia 12 foi aprovada a nova jornada de trabalho para os servidores do Poder Judiciário estadual.

Segundo o modificativo da Mensagem 04/2012, os servidores terão o aumento de uma (01) hora em sua carga horária a partir de 1º de julho do corrente, recebendo um incremento financeiro de 16,66% em agosto de 2012.

A questão da aprovação da presente matéria se encontrava parada desde abril/2011, tendo finalmente um desfecho feliz para a maioria dos servidores da Justiça Estadual. Agora, pela matéria aprovada, os servidores aguardarão o prazo, a ser demarcado pela Administração do TJ, a fim de aderirem ou não à nova jornada, da seguinte fora:

1 – Quem não quiser aderir à nova jornada de 35 horas, a partir de julho de 2012, deverá assinar termo por escrito, declarando não ter interesse na mudança da jornada no intervalo entre os anos de 2012 e 2013;

2 – Para aderir à nova jornada, basta não se manifestar.

AGRADECIMENTO AO DESEMBARGADOR ARÍSIO LOPES

Gostaríamos, nesse feliz momento para a maioria dos servidores, de reconhecer publicamente o empenho da atual Administração, na pessoa do Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Arísio Lopes, que não tem medido esforços para atender às reivindicações da maioria dos servidores da Justiça cearense.

Reivindicações pleiteadas pelo SindJustiça Ceará e já atendidas pelo Des. Arísio Lopes:

a) Implantação da GEI para as 100 Comarcas de Entrância Inicial;

450 servidores beneficiados;

Incremento financeiro de, no mínimo, R$500,00 no contracheque de cada servidor.

b) Regulamentação e implantação da Gam variável para o conjunto dos servidores da ativa;

Cerca de 3.500 servidores beneficiados;

Incremento financeiro, em média, de R$800,00 por servidor.

c) Nova jornada de trabalho a partir de julho/2012;

Todos os que optarem pela nova jornada se beneficiarão financeiramente;

Incremento financeiro de 16,66% no contracheque de cada servidor.

Além das várias reivindicações do SindJustiça, já atendidas pelo Presidente Arísio, atualmente está em fase de conclusão o relatório final da COREI – Comissão para Realização de Estudos da Isonomia de servidores, a fim de corrigir a distorção dos servidores do interior que aindam recebem vencimentos inferiores aos dos colegas da Capital, de mesmo cargo e tempo de serviço. Além do trabalho relativo ao estudo do enquadramento para por fim a esta distorção vencimental causada pela diferença de entrâncias, foi aprovada, pela Corei, a inclusão da correção de outra distorção ocorrente entre servidores com nível de escolaridade superior que recebem vencimentos inferiores a servidores de escolaridade menos elevada (capital e interior-2002/2006).

Por tudo isso, em nome de todos os servidores do Poder Judiciário cearense, agradecemos as ações realizadas pelo Desembargador José Arísio Lopes da Costa e de sua Assessoria: Dra. Juliana Lima, Dra. Adriana Islaia, dentre outras.

Veja as fotos do SINDJUSTIÇA na Assembleia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!