Atenção! Urgente! 40 horas será votada hoje em plenário da AL

Notícias

Hoje irá para votação em Plenário, a mensagem 04/2012, relativa à nova jornada de 40 horas no Poder Judiciário estadual.

Na ocasião haverá discussão inicial e votação, em bloco, dos projetos de Lei que acompanham várias mensagens do Tribunal de Justiça do Ceará, dentre elas a Mensagem da nova jornada de 35 horas, a partir de 1º de julho de 2012 e acréscimos financeiros de 16,66% a partir de 1º de Agosto do corrente.

Além da mensagem 04/2012 e seu substitutivo, tiveram pareceres favoráveis as Mensagens de nº 10/12, que altera a Lei 12.483/95, e alterações posteriores, e dá outras providências e a Mensagem de nº 11/12, que cria o Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados – FUNSEG-JE e dá outras providências.

O SindJustiça entende como positiva a aprovação amanhã, em plenário, da nova jornada e convoca todos os servidores e servidoras do Poder Judiciário a se fazerem presentes à galeria do Plenário 13 de Maio da Assembléia Legislativa do Ceará.

TODOS À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA A APROVAÇÃO DAS 40 HORAS!

FAÇA SUA PARTE!

Marcada 1ª Reunião da Comissão de Orçamento 2013

A Coordenadora Sindical e representante do SindJustiça Ceará na Comissão de Orçamento, Sheila Viana Bezerra, recebeu hoje, ofício convocando-a para participar da primeira reunião daquela Comissão.

Com o primeiro encontro da Comissão, o Sindicato irá iniciar a sua luta a fim de incluir valores orçamentários relativos a uma nova proposta de encurtamento da distância entre as tabelas vencimentais. É bom lembrar que, atualmente, a distância percentual entre os cargos de nível fundamental e superior chega a cerca 130%. Já o nível médio, encontra-se com uma diferença percentual de cerca de 66% em relação ao nível superior. A idéia é aplicar o que foi feito na SEFAZ, cujas tabelas diferem-se em cerca de 10% de um nível de escolaridade para outro.

Quanto ao tema, a diretoria colegiada do Sindicato apresentará proposta de solução para essa demanda que responderá aos anseios daquele grupo de servidores, os quais, mesmo com pouco tempo de serviço, já se encontram “engessados” na última referência da tabela.

Além da demanda acima, defenderemos na Comissão a inclusão de: Extensão da Gei para as comarcas de entrância intermediária, majoração do auxílio alimentação, criação do auxilio saúde, dentre outras prioridades que teremos oportunidade de discutir e escutar todos e todas em Assembléia Geral da Entidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!