Realizou-se na manhã de hoje (03/04/12) a Assembleia Geral do Sindjustiça Ceará, na Comarca do Crato, com a participação de cerca de 40 servidores, representando mais de 10 comarcas da Região.
Contamos também com a participação do Coordenador Estadual do CSP Conlutas, José Batista, do Diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte, Chaves, e de Valdir Medeiros, Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Cariri, além dos representantes do Sindjustiça Ceará, Roberto Eudes, Coordenador Geral, Pedro Germano, Diretor Sindical, Emmanuel de Sousa, Coordenador Jurídico, Pedro Hélker, Delegado Sindical da Região Centro Sul e Cristina Pinheiro, Delegada Sindical da Região do Cariri.
O evento foi aberto pelo Coordenador Geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, que esclareceu o motivo pelo qual a Região foi escolhida/contemplada para a realização da Assembleia.
Em seguida, manifestou-se Zé Batista, e os colegas Chaves e Valdir Medeiros, que falaram acerca da realização do Congresso Nacional da CSP Conlutas, o qual se realizará no final do mês de abril, em Sumaré-SP. Todos enalteceram a importância do trabalho sindical no âmbito nacional, bem como na Região.
Em seguida, Roberto Eudes expôs os nomes dos Coordenadores e Delegados que compõem a chapa apoiada pela Diretoria do Sindjustiça para participarem do Congresso Nacional da CSP Conlutas: Roberto Eudes, Pedro Germano, Pedro Hélker e Cristina Pinheiro. Naquele momento foi perguntado a todos os presentes se havia alguma outra chapa concorrente e nenhuma foi apresentada.
Procedeu-se então à votação, sendo a chapa eleita por unanimidade.
A seguir, foi feita a explanação do tema Isonomia Interior-Capital e esclarecidos os últimos fatos da reunião da COREI, com a inclusão dos Servidores de 2002 a 2006 no pleito principal. Foram demonstrados os enquadramentos dos servidores na planilha vencimental da isonomia, assim como foram esclarecidas algumas dúvidas pontuais dos Servidores.
A Assembleia gerou um saldo positivo tanto para os participantes como para a Instituição Sindjustiça Ceará.
0 Comentários