Realizou-se, durante o dia de hoje, a 5ª Reunião da Corei. A reunião aconteceu em dois turnos, tendo sido muito proveitoso o dia de trabalho.
Antes do início da reunião, os dois sindicalistas, Roberto Eudes e Mauro Xavier, membros da comissão, se reuniram para reforçar a idéia de defesa, em conjunto, perante a Comissão, da correção das distorções até 2006 para todos os servidores, incluindo os da Capital e interior.
Durante o período da manhã, a intervenção dos representantes sindicais teve o intuito de mostrar que a proposta, da forma como estava, agravaria as distorções entre cargos de níveis de escolaridade diferentes. Após os argumentos trazidos pelos mesmos, ficou mais clara, para os membros da Corei, de que a solução seria enquadrar os dois cargos de nível médio em referências acima da AJ 29 e não mais na AJ 24, como na sugestão de enquadramento anterior.
Superada essa fase, passou-se às justificativas, através de marcos legais. De forma brilhante, os representantes do SindJustiça e do Sindojus apresentaram e defenderam a recepção da Lei 12.553/95 como marco legal, a fim de justificar o enquadramento do grupo 2002-2006 (interior e Capital) a partir da referência AJ 34 para Técnicos/Oficiais de Justiça, e elevar os Analistas Judiciários, antes alocados na referência AJ 32, para a referência AJ 44, todos daquele grupo e período. A Legislação apresentada pelos dois representantes sindicais foi bem recebida pelas Coordenadoras e demais membros da Comissão. Logo em seguida, interromperam-se os trabalhos para continuar as discussões e decisões no período da tarde.
No intervalo da reunião, o Coordenador Geral do SindJustiça, Roberto Eudes, convidou o Presidente do Sindojus, Mauro Xavier para, em reunião reservada, refazerem o quadro geral de enquadramento, incluindo o grupo pós 2002-2006 (Capital e interior), da seguinte forma:
GRUPO 2002-2006(interior e capital)
1) Analistas Judiciários migram da AJ 32 para a AJ 44
(interior/capital);
2) Analistas Judiciário Adjunto/Técnicos/Oficiais de Justiça
migram da AJ 24 para a AJ 34 (interior/capital);
3) Técnico Judiciário – plano antigo/Auxiliares Judiciários
migram para a AJ 29 (interior).
No período da tarde foi realizada a aprovação do enquadramento consensuado e defendido pelos dois Sindicalistas. Todos os membros presentes foram unânimes quanto à recepção da Legislação apresentada, bem como em concordarem com o enquadramento (anexo abaixo) proposto.
Em síntese, a Diretoria Colegiada do SindJjustiça entende como positiva a decisão das Coordenadoras e membros da Corei em acolher os novos argumentos legais trazidos àquela Comissão e se congratula com o Sindojus na perspectiva de, em conjunto, mobilizarmos, a partir de agora, todos os servidores, independente de cargo, independente de serem do interior ou da Capital.
A próxima reunião da Corei se dará na semana seguinte ao feriado da Semana Santa. Até lá será finalizada a repercussão finaceira (vencimento bruto), incluindo agora também os novos beneficiários da Isonomia (2002-2006).
A Diretoria Colegiada do SindJustiça, a partir da decisão assumida pelos membros da Corei, convida a Diretoria do Sindojus e seus filiados para ações comuns que objetivem a vitória final da Isonomia.
Em especial, convidamos o grupo pós 2002-2006 da Capital (antigos sub 32 e agora sub 34 e sub 44), de todos os cargos, a participarem, daqui para frente, de todas as atividades convocadas pelos nossos Sindicatos.
Solicitamos ainda, aos filiados do SindJustiça, que a partir de agora fortaleçamos o relacionamento entre estes e os representados do Sindojus, a fim de alcançarmos a vitória final da Isonomia.
Baixe aqui o quadro da Isonomia atualizado
0 Comentários