Os coordenadores do SindJustiça continuam na luta pela concretização dos direitos dos servidores.
ASCENSÕES FUNCIONAIS
Até a próxima terça-feira (13/03) deverá ser publicada a lista final com os servidores beneficiados com a progressão por antiguidade no novo PCCR. Com isso, os acréscimos salariais decorrentes das progressões funcionais de ambos os PCCR, devem ser incorporados já na folha de março.
Após a publicação da lista definitiva da progressão por antiguidade, serão baixados os editais das progressões por desempenho.
Quanto à promoção (mudança de classe) no novo PCCR, o Plenário do CNJ ratificou a liminar concedida pelo relator, constatando o fumus boni juris da alegação do servidor autor da demanda, de que para tal promoção deveriam ser utilizados critérios de desempenho e de antiguidade, como ocorre com as progressões.
Diante de tal fato, o SindJustiça luta perante à Administração do TJ para que esta retifique os critérios utilizados na promoção funcional, de forma a provocar a extinção de tal PCA junto ao CNJ, evitando que os servidores não sejam penalizados pela demora ainda maior nas promoções, já atrasadas há mais de dez meses.
NOMEAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES
A Diretoria Colegiada do SindJustiça dá boas vindas aos servidores recém nomeados no Judiciário Estadual. Ontem, foram convocados os candidatos aprovados remanescentes do concurso público de 2008. Assim, todos os classificados no cadastro de reserva do último certame foram convocados pela Administração do TJ-CE. Lembramos que tais nomeações só foram possíveis devida ao atendimento do pedido do SindJustiça Ceará, de prorrogação do prazo de validade do último concurso público, permitindo a nomeação de todos os aprovados.
MIGRAÇÃO AO NOVO PCCR
O Setor de Folha de Pagamento garantiu dar prioridade máxima ao pagamento do retroativo de junho a dezembro de 2010, relativo ao enquadramento dos optantes pelo novo PCCR. O SindJustiça continuará exigindo, ao longo da próxima semana a definição de tal pagamento ainda na folha de março/2012.
0 Comentários