Informes da 3ª Reunião da COREI

Notícias

Ocorreu, na manhã do dia 9 de março, a terceira reunião da COREI. Durante a mesma foram divulgadas as propostas de enquadramento e repercussões financeiras das propostas do SindJustiça Ceará, SindoJus, e uma terceira proposta do representante do RH.

Na oportunidade foram explanadas, por parte do Analista Judiciário Hertz Gomes, as duas últimas propostas, que apresentou a síntese de enquadramento e respectivos valores financeiros, através da apresentação das planilhas em slides. Os membros presentes puderam fazer as críticas e propor sugestões e mudanças nos trabalhos apresentados.

O representante do Sindojus, gentilmente, depois de solicitado por uma das Coordenadoras da Comissão, desistiu de sua proposta e aderiu à proposta sugerida pelo Representante do RH.

O Coordenador do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, defendeu a necessidade de a Administração do TJ corrigir a distorção do grupo de servidores nomeados nos anos de 2002 a 2004, uma vez que, apesar de não ser uma distorção baseada na diferenciação de entrância, é necessário que a Administração do TJ (através do trabalho da COREI), tenha conhecimento do problema e a partir da constatação da quantificação do número de prejudicados com mais essa distorção e sua repercussão financeira, decida se vai aproveitar o trabalho feito na sobredita comissão a fim de resolver, definitivamente, a demanda desses servidores. A intervenção do representante do SindJustiça foi na defesa de todos os cargos, sem distinção, por isso solicitou tal repercussão financeira.

Quanto ao grupo de cerca de 991 servidores que entraram em exercício até 31/12/2001, vítimas das distorções, baseadas na diferença de entrâncias, constatamos que, na COREI, não haverá nenhum óbice quanto à justeza e aplicação da Isonomia.

Na nossa avaliação, inserir a repercussão financeira e apresentar uma proposta de enquadramento para o grupo de 2002/2004, em nada atrapalhará o pleito do grupo anterior, pelo contrário, afirma a postura coletivista e de justiça da Diretoria Colegiada de nosso Sindicato. Obtida a repercussão financeira, o SindJustiça pressionará para que a solução dessa distorção tenha um desfecho favorável junto à Administração do TJ.

A próxima reunião da COREI foi designada para o dia 16/03/2012, às 10h, na sala da SGP-TJ, oportunidade em que o representante do SindJustiça Ceará firmará posição para que haja uma decisão final quanto à adoção da melhor proposta.

CONVOCATÓRIA

VIGÍLIA MATINAL PELA ISONOMIA

ATO PELA ISONOMIA INTERIOR/CAPITAL – dia 16/03/2012 – A PARTIR DAS 8 HORAS

LOCAL: PALÁCIO DA JUSTIÇA – CAMBEBA

Obs: Ressarciremos as despesas com transporte e alimentação dos servidores do interior.

Agende sua viagem com antecedência pelo telefone: 85-3273.4217/85-3218.1077
Produzido por TEIA DIGITAL. Versão 1.2. Dezembro 2010.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!