proposta agora é da administração do TJ
Foi confirmada pela Assessora Presidencial que será levada ao próximo Pleno do TJ, independente do apoio dos Sindicatos, a Resolução que regulamentará o parcelamento da jornada de 40 horas.
A notícia colhida dá conta de que o parcelamento não será mais da forma como a princípio foi acordada na última reunião entre a Administração e o nosso Sindicato. Desta vez, a proposta é de autoria e inteira responsabilidade da Administração do TJ, sendo o parcelamento da nova jornada da seguinte forma:
1) 2012 e 2013 – 7 horas, com incremento financeiro de 16,66%
2) 2014 – 8 horas, com incremento total de 33,33%
A Resolução a ser levada ao Pleno do dia 02/02/2012 não deverá definir em seu texto se a carga horária de 7 horas, relativa aos anos de 2012 e 2013, será com intervalo de uma hora ou não. Segundo a fonte do TJ a forma de cumprimento da carga horária será definida em Portaria da Presidência nos meses próximos a junho/2012.
A opcionalidade se dará na nova proposta, no intervalo em que acontecer o parcelamento, ou seja, de 2012 a 2014.
A Diretoria do SindJustiça Ceará entende ser importante a publicação da Resolução no próximo dia 02/02/2012, por entender a relevância da repercussão financeira no contracheques dos servidores, de forma igualitária, já em 1º de julho de 2012. Além do mais, continuaremos exigindo da Administração do TJ a construção da Portaria que garanta as sete horas corridas.
O mais importante é que o início da jornada de quarenta horas semanais em junho deste ano permitirá a concentração de esforços para viabilizar a efetivação da isonomia vencimental antes da implantação da nova jornada de trabalho, principal reivindicação do SindJustiça Ceará.
TODOS À ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 03 DE FEVEREIRO, ÀS 14 HORAS, NA SEDE DO SINDICATO!
IMPORTANTE: Ressarciremos as despesas com deslocamento dos servidores do interior.
0 Comentários