Os coordenadores do SindJustiça continuam militando dentro e fora do Poder Judiciário pela Isonomia, jornada de 40 horas semanais opcional e extensão da GEI.
Os coordenadores do SindJustiça continuam militando dentro e fora do Poder Judiciário pela Isonomia, jornada de 40 horas semanais opcional e extensão da GEI.
Desde o início da semana, a diretoria do SindJustiça em parceria com a Central Sindical CSP-Conlutas vem conclamando todos os servidores para a Assembleia Geral de sexta-feira (13), em visitas com carro de som ao Fórum Clóvis Beviláqua, aos juizados especiais e ao interior do estado.
Em todos os locais, os servidores têm apoiado a madura contraproposta do SindJustiça Ceará que procura viabilizar a implantação da jornada opcional de 40 horas semanais, desde que seja priorizada a implementação imediata da correção das distorções vencimentais entre os Analistas Judiciários, Técnicos Judiciários, Oficiais de Justiça, Auxiliares Judiciários e Analistas Judiciários Adjunto, do interior e da capital, de ambos o Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), a partir dos recursos orçamentários já disponíveis; bem como se estenda a GEI para as demais comarcas do interior do estado, via crédito adicional no orçamento ilegalmente cortado pelo Poder Executivo.
Hoje, o Coordenador de Formação Política, Pedro Germano e a Delegada Regional dos Inhamuns, Theska se reunirão com os servidores em Crateús e Tauá, enquanto Roberto Eudes e Cristina Pinheiro se encontram no Crato e seguirão com Pedro Hélker para Iguatu.
Revisão geral dos vencimentos
Informamos ainda que a Lei que concede o reajuste anual dos servidores do Poder Judiciário em 7% já está em vigor, com efeito retroativo a 1° de janeiro de 2011.
Contraproposta do SindJustiça é entregue ao Presidente da OAB
Na segunda feira, dia 9 de janeiro, os Coordenadores do SindJustiça Ceará Roberto Eudes, Emmanuel Alves e Sheila Viana estiveram reunidos com Valdetário Monteiro, presidente da OAB-CE e Júlio Ponte vice-presidente da entidade, para intermediar um acordo para solução do impasse com os servidores do TJ.
Na ocasião, foi apresentada a contraproposta do SindJustiça Ceará, que para o Presidente da OAB abriu uma luz na direção da solução da querela entres os poderes, comprometendo-se a prontamente enviá-la ao Procurador Geral do Estado.
A concretização da isonomia entre servidores do interior e da capital foi, segundo Valdetário, apresentada pela primeira vez à OAB, tendo os Coordenadores do SindJustiça lhe entregue a nota técnica do CNJ no PCA da Aspjuce onde se reconhece expressamente o malferimento ao princípio constitucional da igualdade.
ENTREVISTA NA TV
Hoje (11), às 18:30, será veiculada uma entrevista no programa OAB na TV, com Roberto Eudes e Emmanuel Alves, onde se analisa a necessidade de implementação imediata da isonomia entre interior e capital, bem como se discute o inconstitucional corte orçamentário. O programa será transmitido na TV O Povo nos canais 48 em UHF, 23 da NET, 11 na TV Show e pelo site http://www.opovo.com.br/radios-e-tv/tvopovo/ , com reprise na Quinta-23:30 e no Domingo – 11:00, bem como na TV Fortaleza Canal 06 na NET, quinta às 14:00.
0 Comentários