O Coordenador-Geral do Sindjustiça Ceará, Roberto Eudes, esteve ontem (24/11/11) no TJ para averiguar algumas falhas ocorridas na folha de Novembro/11.
GAM O Setor de Folha de Pagamento confirmou que houve um problema no sistema que deixou alguns servidores sem receber a GAM-Unidade (parcela variável) na folha de novembro/11, mas informou que o problema já foi detectado e será feita a correção na próxima folha. Vale ressaltar que o incremento de tal gratificação é de 20% sobre o vencimento base dos servidores efetivos que aderiram ao novo PCCR; e que os cálculos foram feitos de maneira correta pelo TJ, uma vez que os cálculos devem incidir sobre o vencimento-base líquido e não sobre o valor cheio, tendo em vista que ainda temos três aumentos a serem implantados (janeiro 2012/2013/2014).
GEI A Folha de Pagamento informou que o Setor de Recursos Humanos não repassou àquele Setor a relação dos servidores que optaram para o novo PCCR e que teriam direito a receber a GEI, já implantada na folha de outubro/11 para as Comarcas de Entrância Inicial. Detectada tal falha, foi informado pelo Setor, que será feita a inclusão na folha de Dezembro/11.
DESCONTO SINDICAL Foi percebido um erro no percentual do desconto Sindical, no contra-cheque dos servidores que migraram para o PCCR nessa folha. O Setor de Folha de Pagamento manteve o desconto no percentual de 2% sobre o vencimento base, quando este deveria ser apenas de 0,71%. Essa diferenciação ocorre porque quem está enquadrado no plano antigo, tem um valor base muito baixo e no plano novo o vencimento base sobe muito; então para manter praticamente o mesmo valor pago no plano antigo, o percentual do desconto cai de 2% para 0,71%.
O SINDJUSTIÇA CEARÁ está estudando a forma de devolução do valor que foi cobrado a mais, já no início de Dezembro. Aguardem a orientação para receber o ressarcimento de tal valor.
0 Comentários