O governador Cid Gomes negou o pedido de suplementação orçamentária formulado pelo presidente do Tribunal de Justiça para custear a implantação da jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Na reunião ocorrida ontem com a assessora especial da Presidência do TJCE Dra. Juliana Lima, o Coordenador geral do SindJustiça Ceará Roberto Eudes, o presidente do Sindojus/Ce Mauro Xavier e o vice-presidente da Fojebra João Batista foram informados que o governador Cid Gomes negou o pedido de suplementação orçamentária formulado pelo presidente do Tribunal de Justiça desembargador José Arísio Lopes para custear a implantação da jornada de trabalho de 40 horas semanais. O Tribunal de Justiça cientificará ao CNJ a posição do governador do Ceará tão logo o indeferimento do pedido seja formalizado pelo Poder Executivo.
Conforme assegurou a assessora especial da Presidência, o governador teria sinalizado positivamente acerca do pleito. O SindJustiça Ceará é plenamente favorável a implementação urgente da GEI, inclusive tendo a entidade co-irmã Aspjuce protocolizado pedido administrativo neste sentido desde 29/11/2010 (veja Processo nº 4755228-5.2010.8.06.0000).
Na mesma via, defendemos a publicação imediata do ato da Presidência regulador da GEI e sua extensão para todos os servidores do interior. Está marcado para hoje, a partir às 15:00h, nova reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça e os representantes dos sindicatos para tratar das reivindicações dos servidores.
0 Comentários