facebook twitter flickr youtube
Principal
17.Mai.2011
Um sindicato de lutas e mobilizações para grandes conquistas
Imprimir Enviar para amigo Indicar errp
A+ a-

Avançar nas lutas e nas conquistas, fortalecendo a unidade da categoria e nossa entidade representativa. Um sindicalismo avançado incentivando a participação de cada servidor do judiciário cearense para novas e grandes conquistas.


O SindJustiça Ceará é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, com duração indeterminada e sem vinculação político-partidária ou religiosa, que representa a categoria formada pelo conjunto de servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, ativos e aposentados. O principal objetivo de sua existência é proporcionar melhoria de vida e de trabalho para seus afiliados, defendendo a independência e autonomia de representação sindical.


O surgimento deu-se através da ideia de unificação das duas entidades existentes: Aspjuce - Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, fundada em 18/05/1987 e Sinspojuce - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, criada em 15/05/1998.


Assim, surgiu um movimento organizado por aqueles que desejavam a unificação, chamado de Movimento Unidade. Sua razão de ser era proporcionar o debate acerca da necessidade, dos motivos e benefícios que os servidores teriam se fossem representados por uma única organização.


Em setembro de 2009, esta ideia foi amadurecida quando a Aspjuce, em Assembleia Geral conjunta com o Sinspojuce, sugeriu que fosse realizada a unificação. A principal justificativa defendia que, naquele momento a existência de várias entidades classistas representando os servidores do Poder Judiciário no Ceará, cujas áreas de influência e responsabilidade se cruzavam e se perpassavam, causavam prejuízos devastadores para a categoria profissional.


Estas várias organizações de classe originaram-se nas contradições administrativas das diversas gestões que passaram pelo Tribunal de Justiça do Ceará. A nova geração dos servidores buscava desconstruir a concepção mesquinha de lutas isoladas, que não produziam resultados. Por isto o desejo de uma só representação, estando disposta a finalizar a ideia principal: unificar para fortalecer a classe trabalhadora do Judiciário.


Após um processo eleitoral democrático e legitimado em 16 de fevereiro de 2011, o SindJustiça assumiu o compromisso de resgatar a dignidade e o respeito dos servidores do judiciário cearense, agindo com transparência, seriedade e compromisso. No início de 2014 um novo processo eleitoral elege a atual diretoria, em chapa única para liderar os destinos do sindicato no triênio fevereiro de 2014 a fevereiro de 2017.

Comentários
Roncalli Maranhão 27.Jul.2017 | DEOF/SEFIN
Trabalhador sem sindicato fica mais vulnerável e o risco de ser tratado como escravo é muito grande.
Mesmo com os problemas (e nada é perfeito) é melhor estar filiado a um sindicato do que tentar conseguir justiça e melhorias trabalhistas sozinho. Essa verdade é bem antiga...
Adeli Timbó 11.Abr.2016 | 2ª Vara de Delitos de Tráfico
Gostaria de saber como vai ficar as parcelas da isonomia que ainda faltam ser pagas. Por exemplo, tenho uma parcela agora em julho ou agosto de 2016, será paga? Ou não?
JOAO BOSCO CAVALCANTE DOMINGOS 02.Dez.2015 | INFORMÁTICA
Nosso agradecimento:

Solicitamos através de requerimento dirigido Presidente do Sind Justiça Ceara, o patrocínio do seguinte material esportivo (01 bola e dois pares de luva) e fomos prontamente atendido em 01/012/15. Bosco - organizador do "Racha dos Craques - TJ".

atvpgurt 17.Abr.2014 | atvpgurt
jwflwtjoekvtujdbdfbsb, vqksgwyvuy , [url=http://www.sltfvrouzb.com/]qdokexzpeq[/url], http://www.uetfknbnld.com/ vqksgwyvuy
Washington Luis N Leite 28.Jul.2011 | Centro de Treinamento Integrad
A unidade é o caminho certo. Parabéns.
MARIA APARECIDA PAIXÃO 25.Jul.2011 | TJ
Parabéns a equipe pelas inovações que com certeza serão melhores para todos nós.
Muito obrigada pela atuação e empenho.
Nome

Campo obrigatório.
Campo obrigatório. Digite um e-mail válido.
Digite seu comentário.
autentica Campo obrigatório.Código errado.Código errado.*campo obrigatório
*Digite o que aparece na imagem.
Produzido e atualizado conjuntamente pelo Sindjustiça Ceará e TEIA DIGITAL
© 2011-2017. SindJustiça Ceará
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará
Sede 1: Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Edson Queiroz Caixa Postal 6683 | | 60811-650 | | Fortaleza-CE Fone: 3273-4217
Sede 2: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba | 60822-220 | Fortaleza-CE Fone: 3218-1077 / 3271-1456
Sub Sede TJCE: Ponto de apoio, localizado no sub solo do Tribunal de Justiça, Cambeba. Fone: 3207-7902