UNIMED FORTALEZA: SINDICATO REALIZA SEGUNDA RODADA DE NEGOCIAÇÃO

Na tarde da última sexta-feira (07), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou a segunda rodada de negociação com a Unimed Fortaleza, referente ao reajuste anual na tabela do convênio.

Na ocasião, as representantes da operadora de saúde responderam a contraproposta feita pelo sindicato (de reajuste no percentual de 6%), afirmando que a sinistralidade do contrato exigia um índice maior. Em seguida, a Unimed Fortaleza propôs que o reajuste se dê no percentual de 12,5% – caindo, com efeito, dos 17,43%.

Na oportunidade, os diretores do sindicato relataram o contexto de perdas salariais amargadas pelos servidores. Advertindo, inclusive, no efeito que um percentual desarrazoado poderia acarretar – a impossibilidade de continuidade de alguns servidores no plano.

Por último, o sindicato apresentou uma nova contraproposta, limitando o reajuste ao valor de 8%. Por sua vez, os representantes da operadora de saúde ficaram de avaliar e, em um momento posterior, se manifestar sobre a oferta.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará voltará a realizar reuniões com a Unimed Fortaleza, a fim de avançar nas negociações e propor um reajuste menor.