UNIMED FORTALEZA: SINDICATO REALIZA PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO

Na manhã de hoje (12), ocorreu a primeira rodada de negociação entre o sindicato, representado pelos diretores Roberto Eudes e Edmar Duarte, e a Unimed Fortaleza, representada pela negociadora Juliana Lima.

Na oportunidade, a operadora de saúde apresentou um estudo de impacto, avaliando a utilização do plano durante o último período, a sinistralidade do plano e os índices propostos pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

De acordo com informações repassadas, o índice de sinistralidade, que é o resultado imediato da utilização dos planos de saúde, por meio de cirurgias, consultas ou exames, alcançou a marca de 74%, número superior aos parâmetros estabelecidos pela operadora.

Após a exposição, a representante da Unimed Fortaleza apresentou a primeira proposta de índice de reajuste, qual seja, 17,43%, prontamente rejeitada pelos diretores do sindicato, que destacaram as perdas salariais do último período, que superam a marca de 20%, além dos constantes ataques promovidos pelo Governo Federal e Governo Estadual.

Diante do impasse, ficou acertado que haverá uma nova reunião entre o sindicato e a operadora de saúde, que deverá acontecer na próxima semana. Espera-se que o reajuste obrigatório anual seja algo em conformidade com o atual cenário político e econômico, ou seja, algo que siga um critério de razoabilidade e prudência.