UNIMED FORTALEZA DISPONIBILIZA APLICATIVO PARA ATENDIMENTO

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No cenário grave atual apenas casos moderados a graves devem procurar a emergência do Hospital Regional Unimed Fortaleza (HRU).

Os casos verde (Covid-19) da classificação de risco Manchester são 80 a 90% dos casos atendidos, ou seja, a maioria dos pacientes tem manifestações gripais leves que só precisam de orientação médica, sintomáticos e monitorização em um serviço de tele medicina e jamais deveriam estar na emergência, propiciando assim que as equipes médicas se dediquem aos casos moderados e graves com maior atenção.

Não obstante sintomas gripais leves por outras viroses podem levar um doente classificado como verde para uma emergência entrar em contato com pacientes COVID positivos. Então casos leves sempre devem procurar usar a tele medicina da UNIMED que inicia nesta quarta-feira (17/02).

Essa nova modalidade de suporte possibilitará:

  • – Atender, em caráter de urgência, os clientes que estejam com sintomas leves e moderados;
  • – Proporcionar comodidade no atendimento sem exposição desnecessária ao ambiente hospitalar;
  • – Permitir uma comunicação mais rápida com o médico.

A procura desnecessária das emergências por pacientes por sintomas leves é um problema crônico mundial. A tele medicina é uma oportunidade enorme de solucionar esta situação e deixar as equipes médicas dedicadas a salvar vidas.

Passo a passo para acessar o Conecta Saúde

  1. Realizar o login no App Cliente Unimed Fortaleza;
  2. Clicar em Pronto Atendimento e concordar com os termos referentes à teleconsulta e, também, com os termos e condições de uso do serviço;
  3. Confirmar e atualizar os dados de contato;
  4. Marcar os sintomas e dores;
  5. Realizar a biometria facial para a autorização da teleconsulta de urgência;
  6. O cliente será direcionado para a fila de atendimento com a indicação da sua posição na fila e, por fim, será avisado quando o médico estiver disponível para iniciar o atendimento.

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