SINDJUSTIÇA RECEBE PROPOSTA DA UNIMED CEARÁ DE 7,35% DE REAJUSTE

Direção do sindicato busca melhores opções para o plano de saúde coletivo

A direção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça Ceará) recebeu um e-mail da Unimed Ceará no dia 16 de abril, contendo a proposta de reajuste do plano de saúde coletivo dos servidores do poder judiciário estadual.

O Sindjustiça está dando prosseguimento as negociações com a Unimed Ceará, para que o reajuste do plano para os servidores leve em consideração os salários defasados e a necessidade de segurança na área de saúde.

A proposta apresentada pela empresa de saúde é de 7,35% de reajuste e está previsto para ser aplicado em julho de 2020.
O coordenador Geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, afirma que a entidade pretende explanar “a situação grave em que se encontra o serviço público, pois estamos há anos sem reajuste de salário e além disso, a pandemia está afetando a arrecadação do estado”.

Ainda segundo o coordenador, a entidade espera a compreensão da direção da Unimed Ceará “pelo grave momento que o Brasil passa e que mobilizaremos a categoria para discutir o melhor rumo”.