SUSPENSÃO DE NOVAS ADESÕES DAS UNIMEDS NÃO AFETA BENEFICIÁRIOS LIGADOS AO SINDJUSTIÇA

Unimeds Fortaleza e Ceará divulgaram recentemente a suspensão de inclusão e adesão de novos beneficiários, mas representantes dos planos informam que essa ação não atinge contrato com o sindicato

Devido à superlotação nos hospitais ocasionada pelo aumento considerável de casos de Covid-19 (novo coronavírus) no estado, as Unimeds Fortaleza e Ceará divulgaram, nesta segunda-feira (11/05), que estão suspendendo pelo período de 30 dias a adesão e inclusão de novos beneficiários.

Na Unimed Fortaleza, esta suspensão está em vigor desde o dia 9 de maio e vai até o dia 9 de junho. Já na Unimed Ceará, o período de interrupção é de 11 de maio a 11 de junho.

A ação dos planos de saúde leva em consideração o atual cenário preocupante e as projeções de mais internações por infecção do novo coronavírus nas próximas semanas, fato que se soma à dificuldade logística e operacional para obtenção de insumos e equipamentos neste momento e a insuficiência de profissionais qualificados.

Assim que soube das suspensões divulgadas pelos planos, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) procurou saber se essa medida impactaria os contratos firmados através do sindicato. Após consultar representantes dos dois planos, foi esclarecido que essa ação NÃO atinge os beneficiários ligados ao SindJustiça Ceará, ou seja, os servidores que já possuem o plano podem realizar movimentações de inclusão e exclusão de dependentes, bem como aqueles filiados que ainda não possuem nenhum dos planos, também podem adquiri-los.

A informação acima foi confirmada após contato com a representante da Unimed Fortaleza, Juliana Lima, e com a representante da Unimed Ceará, Lediane Freire, que ratificou: “nos contratos pré-existentes da operadora, como no caso do SindJustiça, nós vamos continuar com as inclusões, com as movimentações que nós fazemos mensalmente, seja ela de inclusão, de exclusão ou alteração […] As inclusões de novos titulares no contrato existentes, por enquanto, não existe nenhuma ordem da diretoria para suspender”, explica a profissional.