Sindjustiça reúne com representante do Governo do Estado e realiza visita a sede do TJ

Pauta reivindicatória da categoria é tema da reunião com representante do governo, realizada no dia 21/11, e da visita ao TJ, no dia 24/11

Encontro com o Governo

Nesta última sexta-feira (21/11), a diretoria do Sindjustiça foi recebida pelo Assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Vereador Acrísio Sena, para reunião com os seguistes temas:

i) Discussão sobre a incorporação da GAM unidades para efeito de aposentadoria;

ii) reajuste linear.

Sobre o primeiro assunto, ficou acertado que em caso futuro, de envio de mensagem de lei sobre o pleito, o Assessor Especial de movimentos sociais intermediará, a partir de 2016, reunião entre o Sindicato e as Secretarias de Planejamento e Fazenda. Irá articular reunião entre o Secretário de Planejamento e, posteriormente, com a Secretaria da Fazenda.

Sobre o reajuste linear, o assessor informou que ainda não há nenhum percentual de reajuste definido.

Reunião no TJCE

Ocorreu ainda na sexta-feira encontro da diretoria do Sindjustiça, com o Juiz Assessor da Presidência, Cleber de Castro e o Secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar. No encontro foi informado o seguinte:

i) Implantação da jornada de 07 horas: amanhã (25/11), na sede do TJ, haverá uma reunião entre a diretoria do Sindjustiça e os dois representantes do TJCE para apresentação da proposta de minuta sobre a jornada corrida de 7 horas;

ii) Recesso forense: o período de recesso será de 21/12 a 06/01. Diferente de anos anteriores, durante o recesso de 2015/16 funcionará apenas os plantões zonais e outros serviços que o TJCE julgue indispensável. O regime, portanto, será de turma única, além disso, todos os terceirizados receberão férias coletivas durante o mesmo período de recesso dos servidores.

iii) Ascensões funcionais: estão sendo realizadas correções na lista, dentro em breve teremos mais novidades.

Amanhã (25/11) será publicada uma nova matéria, repassando os resultados da reunião acima mencionada e com os principais eixos da minuta para implantação da jornada corrida.