SINDJUSTIÇA REALIZA O II ENCONTRO DE APOSENTADOS

Na manhã desta sexta-feira (05) a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou o II Encontro de Aposentados do Poder Judiciário estadual. A atividade, coordenada pelos diretores Edmar Duarte e Thiago Sampaio, foi importante para retomar o contato com esse grupo de sindicalizados, de troca de experiências, de reencontros e boas conversas.

O encontro foi iniciado com uma rodada de apresentação, ocasião que os presentes expuseram um breve histórico de sua atuação profissional, relembrando diversos momentos significativos. Em seguida, os aposentados opinaram sobre um conjunto de políticas que a entidade pode desenvolver e que atenda reivindicações específicas deste público.

De acordo com o diretor Thiago Sampaio (Coordenador de Aposentados), “este encontro é um passo importante para constituição de um grupo de ação voltado especificamente para promover iniciativas voltadas para este público”. Acolhendo as sugestões dadas pelos participantes, ficou acertado que o sindicato passará a realizar novas ações, dentre elas: criação do espaço dos aposentados, atividades culturais, dança e coral, promoção de cursos, palestras e debates, reuniões periódicas e pleitos que atendam as demandas expostas, como a implantação do auxílio saúde.

Registramos a intervenção emocionante da servidora Aracélia Parente (Assistente Social), que é filha da servidora aposentada Euristéia Filgueiras, e fez questão de contar um pouco de sua chegada ao Tribunal de Justiça, rememorou o convívio com os colegas presentes e com tantos outros e saudou a atividade promovida, ressaltando que “Mesmo aposentada continuo filiada, por entender que é importante fortalecer cada vez mais o nosso sindicato. Acho que todos deveriam ser, afinal precisamos fortalecer o SindJustiça. E, para mim, é um prazer estar presente, participar do encontro e saber que o nosso sindicato se preocupa conosco. Esse é o primeiro encontro que participo e pretendo continuar sempre presente nas ações que serão realizadas”.

Foi aprovada a criação de uma comissão de aposentados, formada pelas servidoras Altair, Aracélia, Leda, Osmina, Raquel e Zenaide, que deverão contribuir na promoção de atividades. Ao final, o sindicato realizou a entrega de brindes e ofereceu um almoço para todos os participantes, que demonstraram grande alegria em estar presente no evento, agradeceram e saudaram a diretoria da entidade, e reforçaram que retornarão a participar de todas as ações promovidas.

Confira as fotos do evento: