SINDJUSTIÇA MANTÉM FUNCIONAMENTO VIRTUAL DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Diante do cenário que pede compreensão e colaboração da sociedade, sindicato faz sua parte mantendo atendimento virtual e abre canal de diálogo com Comitê de Crise do TJCE

Em função da quarentena necessária após o aparecimento de casos de contaminação com o Covid-19 (Novo Coronavírus) no Estado do Ceará, a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça Ceará) realizou, no dia 21 de março (sábado), uma reunião virtual com diretores e funcionários para determinar a manutenção dos trabalhos sindicais de forma remota.

Desta forma, os diretores do sindicato passam a realizar plantão de atendimento aos servidores de modo virtual/on-line, não havendo funcionamento presencial nas sedes até o fim do regime de quarentena. A equipe de funcionários da entidade também está atuando de forma remota para a manutenção de todas as funções possíveis relacionadas a atividade sindical como, por exemplo, a manutenção dos serviços de informação à categoria.

Foram suspensas, até o fim do regime de isolamento, todas as assembleias estatutárias e eventos previstos que demandassem a presença física da categoria.

Outra importante iniciativa criada pelo sindicato foi a de entrar em contato com o Superintendente da Área Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Nilsiton Aragão, que integra o Comitê de Crise criado pelo Tribunal para resolver as questões relacionadas ao trabalho remoto dos servidores.

O SindJustiça fica à disposição dos servidores para tirar dúvidas e encaminhar virtualmente para o comitê de crise do TJCE. A entidade também alerta para que os servidores cumpram as normas de proteção e combate à disseminação do vírus que estão sendo passadas pelas autoridades responsáveis, e que não atuem individualmente para que não ocorram ruídos de comunicação prejudiciais a categoria neste momento.

O Coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, destaca que o atual momento é de solidariedade e de esforços conjuntos para o bem da coletividade e da população do Estado do Ceará. Ele também salienta que a entidade se voluntariou para iniciar uma grande articulação entre as entidades sindicais cearenses para, em unidade, buscar formas de manter os trabalhadores protegidos frente aos problemas ocasionados pela pandemia, em especial sobre os efeitos dela na economia e o mundo do trabalho.

Contatos

Os servidores podem procurar os seguintes diretores para as suas demandas ou sugestões (Telefone ou Whatasapp):
– Roberto Eudes: (85) 99981-4345
– Pedro Helker: (85) 99950-0111
– Edmar Duarte: (85) 99950-0120
– Thiago Sampaio: (85) 99952-3223

Os servidores também podem entrar em contato com os telefones funcionais da entidade para serviços como a Unimed:
– Cambeba: (85) 99950-0121
– Fórum Clóvis Beviláqua: (85) 99950-0092