SindJustiça faz incursões nas comarcas da Região Norte do Estado

Roberto Eudes, Coordenador Geral do Sindjustiça, demonstra que não está de braços cruzados, travando o bom combate em torno de melhorias para todos os servidores do Poder Judiciário estadual. Confira a matéria.

Dando continuidade à política de compromisso com os servidores do interior, desde segunda–feira, Roberto Eudes, o Coordenador Geral do Sindjustiça, fez visitas aos municípios de: Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Reriutaba, Groaíras, Coreaú, Sobral e Viçosa do Ceará, onde foram debatidos temas como a questão da opção ao novo PCCR.

Nesse ponto o Sindicato tem sugerido um esforço que todos permaneçam na mesma regra funcional, porém, respeitando a posição e os casos individuais de cada um. Sobre essa questão, nossa entidade sindical tem se dedicado diuturnamente, um equilíbrio, ou seja, uma mesma carreira e o descongelamento dos colegas que inicialmente irão ficar “estagnados” nas últimas referencias vencimentais.

Em Reriutaba, após informes e encaminhamentos para o fortalecimento da Isonomia Interior/ Capital e mencionado o assunto das “40 horas”, Eudes sugeriu às colegas Técnicas, ali presentes, que aguardassem a aproximação do final do prazo de opção, para que depois tomem melhor posição quanto à opção ou não em relação ao novo PCCR.

Detalhe que merece ressalto: Todos os colegas haviam migrado da ASPJUCE para o SindJustiça.

No mesmo evento, Roberto Eudes recebeu denúncia de Assédio Moral por ato da Diretora de Secretaria de Croatá contra o Técnico Judiciário Leonardo Mota. Quanto a isso, inicialmente, o SindJustiça irá entrar em contato com o Juiz responsável pela Comarca, o Bel. Elisson Pacheco, atualmente em gozo de férias. Caso não seja dada uma solução pelo Magistrado, nosso Departamento jurídico iniciará um processo junto à Corregedoria do TJ contra a assediadora (cedida da Prefeitura local). O colega em comento filiou-se ao Sindicato.

Em Guaraciaba do Norte, os dois Analistas Adjuntos do plano antigo deixaram transparecer que irão migrar paro o novo PCCR. Na oportunidade foi constatada a precariedade estrutural do Fórum local, tendo Roberto Eudes firmado o compromisso de engendrar pedido junto à Presidência do TJ para que se inicie, urgentemente, reforma no teto do prédio (que caiu). No final da visita os dois colegas Kleber e Júnior também se filiaram ao SindJustiça, demonstrando satisfatoriamente a influência do sindicato naquele sítio interiorano.

Na Comarca de Graça o coordenador foi recebido pelo colega Antônio Carlos, que ouviu as últimas notícias trazidas pelo Coordenador Geral, o qual se comprometeu a ajudar na consolidação do processo de unificação da ASPJUCE com o SINDJUSTIÇA naquela região. Mais uma vez, constatado 100% de filiações.

Em Coreaú, os colegas Fernando e Célio Fontenele ciceronearam Roberto Eudes. Na oportunidade o mesmo foi elogiado pela incursão naquela Comarca, sendo avaliada como muito importante a descentralização e interiorização das visitas às Comarcas. Duas servidoras, que se encontravam de férias, firmaram compromisso de associarem-se ao Sindicato, consolidando 100 % de filiados na Comarca.

No Fórum de Sobral, o Coordenador Geral visitou a Vara de Sucessões, o Juizado Especial e a 1ª Vara Criminal, prestando os informes sobre as últimas novidades e lutas travadas pelo Sindicato, tais como a Isonomia Interior/Capital, implantação da GAM e GEI, bem como as 40 horas. Finalizado o expediente, Roberto Eudes, se dirigiu à Faculdade Luciano Feijão e o Colégio Farias Brito Sobralense, onde foram iniciados junto às Direções das respectivas Instituições de Ensino, os processos que objetivam firmar convênios com as mesmas.

Na semana vindoura serão finalizadas e assinadas as propostas de descontos que beneficiarão não só os filiados do SindJustiça naquela Região, como também seus dependentes.

Por último em Viçosa, terra natal do Coordenador Roberto, foram dados os informes prefalados nas demais comarcas, acerca das lutas, encerrando-se as atividades naquela região.

Dessa forma, desde 16 de fevereiro do corrente ano foram visitados: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Milagres, Caririaçu, Assaré, Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Jati, Baixio, Umari, Cedro, Jardim, Porteiras, Jati, Brejo Santo, Mauriti, Missão Velha, Várzea Alegre, Cedro, Icó, Iguatu, Mombaça, Madalena, Canindé, Pedra Branca, Ubajara, Tianguá, São Benedito, dentre outras.

Próxima semana a caravana contemplará a Região do Maciço de Baturité.

SINDJUSTIÇA – RUMO A CONSTRUÇÃO DO I CONGRESSO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO

Apóie essa idéia!