SINDJUSTIÇA E SINSEMPCE ESTREITAM PARCEIRA

Realizada na manhã desta quinta-feira (04), a reunião entre o SindJustiça Ceará e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE) foi mais um importante momento de estreitamento de laços entre as duas entidades e de deliberações de ações conjuntas.

No encontro, as entidades fizeram um breve balanço das atividades desenvolvidas pelo movimento sindical, ressaltando as diversas batalhas que os trabalhadores terão de enfrentar no próximo período, dentre elas a luta contra a reforma da previdência e pela manutenção dos direitos. Na esfera da luta estadual a questão do reajuste linear, também  foi discutida.

Além das pautas gerais, as entidades firmaram acordo, entre eles a decisão de representação junto ao Ministério Público estadual,  a fim de que o órgão ministerial  fiscalize o andamento e a movimentação do fundo financeiro do ISSEC. Atualmente, o fundo arrrecadado da folha dos servidores estaduais, encontra-se sem ser utilizado, dando juros a conta “gorda” da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. O valor, que não está sendo liberado para pagar o plano de saúde, já contabiliza, cerca de R$ 30.000.000,00. Na contramão da apropriação e usura governamental, os servidores estaduais, lesados com a promessa de melhoria no plano de saúde, amargam o descaso do não atendimento nos hospitais e clínicas conveniadas.

Ao final, ficou acertado que as duas entidades realizarão um ato em conjunto, tendo por objetivo intensificar a campanha contra o fim da aposentadoria e ampliar a pressão sob os deputados federais. Confira abaixo mais informações da ação:

ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O FIM DA APOSENTADORIA

Dia 23 de abril, às 04:00hs