SindJustiça Ceará se filia à CSP-Conlutas

Na última Assembleia do dia 13/01/2012, nosso Sindicato se filiou a Central Sindical e Popular-CSP Conlutas.

Durante a AGE, a direção política dos trabalhos foi feita pelo Coordenador Geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes.

Na ocasião, participaram toda a vanguarda de dirigentes do SindJustiça, a imprensa esteve presente e, cerca de 100 filiados do Sindicato presentes, decidiram pela filiação as fileiras do Sindicalismo independente e combativo da CSP-Conlutas.

Naquela oportunidade, estiveram presentes pela CSP-Conlutas Nacional, o companheiro Gervásio do Piauí, pela CSP-Conlutas estadual, o sindicalista José Batista Neto, além da companheira Cristina Isabel de Carvalho, Presidenta do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco.

Na fala desta última, a mesma lembrou a necessidade de um Sindicato mais ligado as lutas nacionais gerais de toda a classe trabalhadora, abrindo caminho para um sindicalismo mais articulado com outros Sindicatos do Judiciário dos demais estados da federação.

A sindicalista de Pernambuco, fez menção a necessidade de ser construído um movimento nacional de sindicatos ligados à CSP-Conlutas, a fim de suprir a ausência da Federação Nacional do Judiciário Estadual-Fenajud.

Por fim, antes de iniciar a votação, o Coordenador Geral, Roberto Eudes, defendeu a necessidade de todos os presentes votarem na proposta de filiação a CSP-Conlutas, para que juntos com os outros sindicatos daquela Central Sindical se articule um grande movimento nacional que se discutas as questões específicas de todo o judiciário a nível nacional e organize a luta de toda a classe trabalhadora, por uma sociedade mais justa. A proposta depois de defendida, foi acatada por unanimidade, com apenas uma abstenção.